Assessoria de Imprensa

Falsos cognatos: interpretar o contexto é fundamental para evitar erros


Método da inFlux dá ênfase aos itens lexicais que ensinam o aluno a não cair na armadilha das palavras semelhantes
Cliente: 
inFlux English School
Falsos cognatos: interpretar o contexto é fundamental para evitar erros

Os falsos cognatos são palavras que tem a escrita semelhante entre dois idiomas, mas com significados diferentes. Eles costumam confundir tanto os que estão iniciando o aprendizado de uma língua quanto os mais fluentes e, se ensinado de uma maneira que foque em palavras isoladas, pode ser um problema no processo de aprendizagem.

A inFlux English School, rede de escolas de idiomas com mais de 100 unidades franqueadas no Brasil, sabe como não fazer do Falso Cognato uma lista de palavras decoradas que se tornam um bicho de sete cabeças para os estudantes. “Ao invés de aprender as palavras soltas, os alunos são instruídos a interpretarem o contexto em que elas estão inseridas, diminuindo o risco de erro”, conta Leonardo Paixão, autor do livro ‘Professor, dê o seu show’ e sócio da inFlux English School.

Por meio de um método que ressalta os itens lexicais (vocabulários e expressões), a rede estimula o aluno a pensar no contexto em que a palavra está empregada, criando exemplos reais para usá-los como referência e lembrar do significado correto da palavra com mais facilidade.

“Vamos pensar no “push” e “pull”. Se você pensar nas palavras isoladas, você pode facilmente confundir, mas se associar “push” a um exemplo real, como “push the button” (aperte o botão) ou “push a shopping cart” (empurrar um carrinho de supermercado), você terá mais chances de visualizar e lembrar o significado de “push”, exemplifica Paixão.

O escritor e sócio da rede ainda explica que ao aprender vocabulário, pronúncia e gramática de maneira integrada, o aluno já é exposto a diálogos reais, combinações de palavras comuns e situações onde ele irá encontrar estas expressões. “Assim ele fica familiarizado com o contexto como um todo e não somente a uma lista de palavras”, conclui.

Depoimentos

“Acho o trabalho da Ato Z bárbaro. Os profissionais têm muito cuidado com os clientes. Nos tratam com amizade, cuidado e carinho. É uma parceria que funciona...

Leandro Montesino

do MMeilus Studio

Notícias

Assessoria de imprensa gera autoridade para profissionais e empresas que desejam ser referência
A autoridade cria uma distinção entre você e o restante do mercado. De quem as pessoas querem comprar?
Saiba Mais
Sua empresa tem planejamento para 2017?
Conteúdo e relacionamento estratégicos podem tornar sua marca referência nacional
Saiba Mais
Cia de Franchising é o novo cliente da Ato.Z Comunicação Inteligente
Assessoria de imprensa nacional e produção de conteúdo
Saiba Mais
45 DIAS FREE. BLACK WEEK: PACOTE DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA UM ANO
A sua marca precisa de conteúdo estratégico?
Saiba Mais
Assessoria de imprensa para atuação nacional Assessoria de imprensa para expansão de redes de franquias
Assessoria de imprensa estratégica para atuação nacional
Saiba Mais

Newsletter

Receba novidades sobre o mercado de comunicação empresarial e sobre a Ato Z Comunicação. Cadastre-se!