Na Feira do Nordeste, empreendedores apostam no setor de educação

Franchising movimenta mais de R$ 1 bilhão por ano na região
Easycomp Plus
Na Feira do Nordeste, empreendedores apostam no setor de educação

A rede de franquias Easycomp Plus, que oferece cursos de informática, capacitação profissional e inglês, participará da Feira do Empreendedor, promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que acontecerá em Natal (RN), entre os dias 01 a 04 de agosto. A Feira tem como principal objetivo fomentar a abertura de novos negócios, além de estimular e facilitar o acesso de empreendedores as mais diferentes oportunidades.

A Easycomp Plus levará aos empreendedores nordestinos sua proposta de trabalho no setor da educação, um dos que mais deve crescer na região impulsionado pela ascensão das classes C e D, de acordo com a Francap. Com metodologia própria de ensino e utilizando o computador como ferramenta de aprendizagem, a rede aposta no modelo de microfranquias para cidades de até 30 mil habitantes. O investimento inicial para abrir uma franquia é de R$ 47 mil, com taxa de royalties mensal fixo a R$ 500 no primeiro ano. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), a região concentra 157 redes franqueadoras, o que representa 2.036 unidades em funcionamento gerando faturamento anual de R$ 1,615 bilhão.

O cenário econômico positivo não é o único atrativo para estimular o empreendedorismo na região. O Nordeste também é responsável em atrair turistas de todos os lugares do mundo impulsionados pela beleza litorânea e diversidade cultural, o que deve deixar os estados nordestinos movimentados durante os eventos esportivos que acontecerão no país. Jaques Grinberg Costa, diretor executivo do Grupo Easycomp, acredita que “as políticas públicas destinadas a aumentar a produção no Nordeste contribuem de forma significativa com a geração de novos empregos. Com isso, gradativamente aumentará a procura por qualificação profissional de pessoas em idade produtiva gerando demanda às escolas de educação e treinamento”, afirma.

A Easycomp Plus também firmou parcerias com o Bradesco Franquias e o Banco do Nordeste para ajudar o empreendedor interessado em financiar uma unidade da rede fora do eixo Rio-São Paulo. Com o Banco do Nordeste é possível financiar até 100% da franquia com taxas de juros reduzidas e bônus de adimplência especiais.