Ferramentas online de ensino são novas aliadas dos pais para ano letivo

Entre cadernos e livros, site de reforço escolar oferece melhorias nas notas e pode integrar o material escolar de 2013
Seu Professor
Ferramentas online de ensino são novas aliadas dos pais para ano letivo

Não tem escapatória. Todos os anos os pais se dirigem às compras de materiais escolares. O investimento no aprendizado dos filhos é algo necessário para todas as famílias. Com uma nova geração conectada que tem acesso às informações em uma velocidade bem mais rápida, a busca por ferramentas online para o auxílio no aprendizado se tornou frequente e presente na rotina dos estudantes.

Essa procura acontece porque os conteúdos apresentados dentro das salas de aula nem sempre são totalmente compreendidos. Quando os alunos se deparam com as atividades já em casa, sentem dificuldades e não têm com quem compartilhá-las. Neste momento, recorrerem aos recursos disponíveis. “Diversos fatores influenciam na barreira do aprendizado dos alunos, que, em muitos casos, recorrem ao reforço escolar”, explica Gabriel Costa, diretor pedagógico do site Seu Professor. A plataforma de reforço escolar online para estudantes do ensino fundamental e médio foi criada em 2011 e hoje atende mais de 50 mil alunos. “Nós oferecemos o reforço escolar de todas as matérias aplicadas no colégio, como matemática, português, física, química e outras. As respostas são enviadas pelos professores da rede, de forma personalizada e com o auxílio necessário para que o estudante não pesquise conteúdos não confiáveis na internet. O nosso objetivo é ensinar e não apenas entregar respostas prontas”, diz o diretor.

Entre os serviços disponíveis, o mais procurado pelos alunos é o tira-dúvidas, em que professores online respondem as questões enviadas pelos estudantes em até 24 horas. Hoje, a média no retorno das respostas é de seis horas. Além deste, o portal também oferece vídeo aulas, com os conteúdos das disciplinas disponíveis, download de apostilas, biblioteca e dicionário virtuais.

A inclusão de reforço escolar online na rotina do estudante pode ser uma opção para os pais assegurarem a qualidade de estudo dos seus filhos desde o início do ano letivo. Os adultos podem acompanhar as atividades propostas no colégio e evitar problemas quanto à falta de resolução destas, além de disciplinar o aluno a estudar em casa, aprofundando seus conhecimentos. “Ao tirar suas dúvidas desde o princípio, o aluno não deixa que os conteúdos ensinados na escola evoluam sem entenderem, de fato, o que foi observado durante a aula, preenchendo lacunas no aprendizado. Isso facilita o fechamento de boas notas ao final do ano”, completa Costa.