Franquia aposta em subsídio para atrair jovens empreendedores na Feira do Empreendedor de São Paulo

Easycomp Plus, que possui 20 anos de know-how e mais de 4 milhões de alunos formados em todo o Brasil e Portugal, apresenta condições especiais para Geração Y que visitar o evento
Easycomp Plus
Franquia aposta em subsídio para atrair jovens empreendedores na Feira do Empreendedor  de São Paulo

Pela primeira vez na Feira do Empreendedor, que acontece entre os dias 25 e 28 de outubro, em São Paulo, a Easycomp Plus – rede de escolas de informática, capacitação profissional e inglês – leva para o evento condições especiais para jovens universitários que pretendem investir em uma franquia. Um dos diferenciais para atrair o público é o subsídio de 50% da taxa de franquia para os empreendedores que visitarem o estande da empresa.

Segundo pesquisa Empreendedorismo nas Universidades Brasileiras 2012, da Endeavor Brasil, seis em cada dez estudantes universitários brasileiros gostariam de ter a própria empresa no futuro. Jaques Grinberg Costa, diretor da rede, explica que "o cenário do franchising no Brasil nunca esteve tão bom para os negócios e isso tem atraído a atenção da Geração Y. Além disso, a segurança e know-how oferecida por grandes redes franqueadoras, como suporte técnico, administrativo e treinamento contribuem para que o jovem (ainda sem muita experiência, mas com força de vontade) obtenha sucesso”.

O executivo completa que “muitos jovens, depois de concluir a faculdade, apresentam dificuldade para conseguir uma boa colocação profissional, por este motivo empreender é uma das alternativas procuradas por eles".

O investimento para abrir uma franquia da rede gira entre R$ 47 mil a R$ 99 mil (conforme o número de habitantes da cidade) e a taxa de royalties é fixa. O prazo de retorno varia de 18 a 24 meses e o lucro entre 30% a 40% sobre o faturamento bruto.

A Feira do Empreendedor acontece no Expo Center Norte, em São Paulo. Serão 354 espaços de exposições para oportunidades de negócios e soluções inovadoras, bem como atendimento e consultoria às micro e pequenas empresas (MPEs) em um espaço de 21 mil m².

Serviço:

Feira do Empreendedor

Período: 25 a 28 de outubro, das 13 às 20 horas.

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Verde – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo/SP.

Localização do estande Easycomp Plus: 105 e 106 do Setor de Franquias.