Franquia a partir de R$ 47 mil é aposta da Easycomp Plus na ABF Franchising Expo Nordeste

Parceria com Banco do Nordeste pode ajudar a realizar sonho de empreendedores nordestinos
Easycomp Plus

O cenário é positivo para os empreendedores nordestinos que pretendem abrir uma franquia. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), a região concentra 157 redes franqueadoras, o que representa 2.036 unidades em funcionamento responsáveis pelo faturamento anual de R$ 1,615 bilhão. Além disso, o poder aquisitivo da nova classe média do país está despertando (cada vez mais) o desejo desse público de se tornar dono do próprio negócio.

Vislumbrando atuar nas cidades do interior do Nordeste e nas capitais Recife e Fortaleza, a rede de franquias Easycomp Plus, que oferece cursos de informática, capacitação profissional e inglês, participará pela segunda vez da ABF Franchising Expo Nordeste, que acontecerá de 6 a 9 de novembro no Centro de Convenções de Pernambuco.

Com metodologia própria de ensino e utilizando o computador como ferramenta de aprendizagem, a rede aposta no modelo de franquia a partir de R$ 47 mil para cidades de até 30 mil habitantes e taxa de royalties fixa no primeiro ano. Além disso, a rede firmou parceria com o Banco do Nordeste com a finalidade de oferecer crédito para que os empreendedores nordestinos possam realizar o sonho de ter o próprio negócio com taxas de juros reduzidas e maior prazo de pagamento.

O cenário econômico positivo não é o único atrativo para estimular o empreendedorismo na região. O Nordeste também é responsável em atrair turistas de todos os lugares do mundo impulsionados pela beleza litorânea e diversidade cultural, o que deve deixar os estados nordestinos movimentados também durante os eventos esportivos que acontecerão no país.

Jaques Grinberg Costa, diretor executivo do Grupo Easycomp, acredita que “existem muitos investidores interessados em franquias de educação no Nordeste, isso porque cada vez mais pessoas buscarão por qualificação profissional para preencher as novas vagas de trabalho que serão criadas com a chegada dos eventos esportivos no país”. Costa explica ainda que “apostamos no cenário positivo da região para expandirmos a rede por considerarmos, também, o crescente número de pessoas que desejam se tornar donas do próprio negócio impulsionadas pelos incentivos bancários e pelo fortalecimento da nova classe média”, explica.