Assessoria de Imprensa

Franquias apostam em sustentabilidade e diversificação de produtos para ampliar atuação


Nação Verde, que desenvolve produtos alimentícios e cosméticos 100% naturais, também tem como missão repassar a educação sustentável para franqueadores e consumidores
Cliente: 
Nação Verde
Franquias apostam em sustentabilidade e diversificação de produtos para ampliar atuação

O franchising brasileiro, que, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), faturou R$ 88,8 bilhões em 2011, se renova a cada dia para continuar sendo um dos pilares da economia. Pensando nesse atrativo nicho, a Nação Verde, franquia que desenvolve e comercializa produtos 100% naturais e orgânicos, planeja para 2012 consolidar a marca em todo território nacional. Para alcançar esse objetivo, a rede permite ao franqueado ter em sua loja produtos naturais de outras marcas – desde que sejam testados pela franqueadora antes e não ultrapassem os 50% do total de produtos da franquia. Um verdadeiro diferencial para atrair novos empreendedores.

A rede, que utiliza a sustentabilidade em todas as etapas da empresa - materiais reutilizáveis (pisos, gôndolas, etc), que são usados nas instalações das novas unidades, e produtos que são 100% naturais, sem utilização de petróleo, enxofre e chumbo – conta hoje com duas franquias (São Paulo e Goiânia). Até o final de 2012, a Nação Verde pretende chegar a 50 unidades, distribuídas em todas as regiões do Brasil.

Ricardo Cruz, sócio-fundador da Nação Verde, destaca que “os produtos da franquia são totalmente naturais. Utilizando, na linha de produtos alimentícios, os principais ativos da região amazônica, que são derivados de 52 comunidades, colaboramos com os recursos naturais do Brasil e também ajudamos as pessoas a terem uma alimentação mais equilibrada e saudável, num mundo com tantas opções de fast-food e produtos prejudiciais à saúde e bem-estar”.

A Nação Verde também é a única empresa brasileira a desenvolver cosméticos sem petróleo, enxofre e chumbo, que se acumulam no sangue e prejudicam a saúde. “Todo produto da franquia, antes de ser comercializado passa por rigorosos procedimentos internos e externos, que avaliam o real efeito ao organismo”, esclarece Cruz.

Além da linha de cosméticos e produtos naturais, a rede também desenvolve produtos sustentáveis para casa, cuidados com os pets e para os apaixonados por automóvel, evitando, assim, o uso de água.

Saiba mais: Ricardo Cruz é sócio-fundador da Nação Verde, franquia que desenvolve e comercializa produtos 100% naturais e orgânicos. Os produtos desenvolvidos pela Nação Verde contemplam as linhas saúde, cosméticos (mais de 100 itens desenvolvidos sem petróleo e sem corantes), casa, pet e produtos para cuidados com os automóveis que evitam o uso de água. Os produtos e o formato da franquia transmitem a essência da sustentabilidade para o franchising brasileiro. www.nacaoverde.com.br

Depoimentos

“Acho o trabalho da Ato Z bárbaro. Os profissionais têm muito cuidado com os clientes. Nos tratam com amizade, cuidado e carinho. É uma parceria que funciona...

Leandro Montesino

do MMeilus Studio

Notícias

Assessoria de imprensa gera autoridade para profissionais e empresas que desejam ser referência
A autoridade cria uma distinção entre você e o restante do mercado. De quem as pessoas querem comprar?
Saiba Mais
Sua empresa tem planejamento para 2017?
Conteúdo e relacionamento estratégicos podem tornar sua marca referência nacional
Saiba Mais
Cia de Franchising é o novo cliente da Ato.Z Comunicação Inteligente
Assessoria de imprensa nacional e produção de conteúdo
Saiba Mais
45 DIAS FREE. BLACK WEEK: PACOTE DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA UM ANO
A sua marca precisa de conteúdo estratégico?
Saiba Mais
Assessoria de imprensa para atuação nacional Assessoria de imprensa para expansão de redes de franquias
Assessoria de imprensa estratégica para atuação nacional
Saiba Mais

Newsletter

Receba novidades sobre o mercado de comunicação empresarial e sobre a Ato Z Comunicação. Cadastre-se!