Assessoria de Imprensa

Franquias apostam em vendas pela internet


Para que franqueados expandam atuação com a mesma unidade, rede Nação Verde desenvolve ‘loja virtual’
Cliente: 
Nação Verde
Franquias apostam em vendas pela internet

De olho no mercado promissor de vendas pela internet, a Nação Verde, rede de franquias de sustentabilidade que desenvolve e comercializa produtos naturais e orgânicos com as linhas de alimentação, beleza, pet e higienização de carro e casa, criou o sistema e-commerce para que seus franqueados possam diversificar atuação e alavancar o faturamento da unidade.

De acordo com a 25ª edição do relatório WebShoppers, elaborado pela empresa de monitoramento de comércio eletrônico e-bit, em 2011 as vendas pela internet movimentaram R$ 18,7 bilhões, um aumento de 26% em relação a 2010, que chegou a R$ 14,8 bilhões. O poder de compra da classe C é um dos grandes responsáveis por esse número, já que representa 61% dos 9 milhões de novos consumidores. Ainda, segundo a pesquisa, estima-se que o mercado de vendas pela internet continue aquecido ao longo do ano e atinja um faturamento de R$ 23,4 bilhões, 25% a mais que no ano passado.

Ricardo Cruz, fundador da Nação Verde, explica que “a finalidade da empresa em integrar o e-commerce nos três modelos de franquias da rede (quiosque, loja e dealer – que detém um território maior) é permitir novas possibilidades de negócios aos franqueados, além de comodidade para o consumidor, que pode comprar produtos saudáveis sem sair de casa”.

Ainda, segundo Cruz, “a loja virtual desenvolvida pela rede é considerada segura e de fácil manuseio. Ao finalizar a compra o produto sai do estoque do franqueado e leva cinco dias para ser entregue dependendo da localização. O valor do frete não é cobrado a partir de R$ 150 em compras. Para que o empreendedor tenha total controle sobre a mercadoria vendida, o software do e-commerce desenvolvido pela Nação Verde permite a ele gerenciar o estoque tanto da loja física quanto da online ao mesmo tempo”, finaliza. 

A loja virtual desenvolvida pela Nação Verde espera movimentar cerca de 30% do faturamento da franquia, que gira em torno de R$ 50 mil por mês.

Depoimentos

“Acho o trabalho da Ato Z bárbaro. Os profissionais têm muito cuidado com os clientes. Nos tratam com amizade, cuidado e carinho. É uma parceria que funciona...

Leandro Montesino

do MMeilus Studio

Notícias

Assessoria de imprensa gera autoridade para profissionais e empresas que desejam ser referência
A autoridade cria uma distinção entre você e o restante do mercado. De quem as pessoas querem comprar?
Saiba Mais
Sua empresa tem planejamento para 2017?
Conteúdo e relacionamento estratégicos podem tornar sua marca referência nacional
Saiba Mais
Cia de Franchising é o novo cliente da Ato.Z Comunicação Inteligente
Assessoria de imprensa nacional e produção de conteúdo
Saiba Mais
45 DIAS FREE. BLACK WEEK: PACOTE DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA UM ANO
A sua marca precisa de conteúdo estratégico?
Saiba Mais
Assessoria de imprensa para atuação nacional Assessoria de imprensa para expansão de redes de franquias
Assessoria de imprensa estratégica para atuação nacional
Saiba Mais

Newsletter

Receba novidades sobre o mercado de comunicação empresarial e sobre a Ato Z Comunicação. Cadastre-se!