Franquias na área de comunicação geram maior retorno financeiro entre os modelos de home based

Trabalhar em casa é uma solução para novos empreendedores
Mídia Pane

A Mídia Pane, rede de franquias home based que atua em 16 estados do País com 72 unidades, desenvolveu em 2012 um modelo de negócio enxuto que permite ao empreendedor atuar em casa, com investimento inicial a partir de R$ 8 mil e prazo de retorno de até seis meses.

A rede, que atua na área de comunicação com propagandas em saco de pão, facilita o início das atividades de suas unidades já que não é necessário ponto comercial, contratação de funcionários e estoque de produtos. Além disso, o franqueado possui exclusividade na região de atuação e é a única do segmento com plano de expansão para franqueados.

“O valor de investimento é atrativo porque a estrutura operacional do negócio é enxuta, o que permite ao empreendedor começar a operação logo após receber os treinamentos ministrados pela Mídia Pane. Além disso, eles recebem apoio em tempo integral da franqueadora e consultoria sempre que necessário” explica Vanessa de Oliveira Peixoto, sócia e diretora de relacionamento da Mídia Pane.

Mensalmente são impressas aproximadamente R$ 1,8 milhão de embalagens criadas por uma equipe de designer da própria marca, de acordo com os anúncios comercializados pelas 72 franquias da rede, que juntas possuem mais de 2 mil padarias como parceiras.