Assessoria de Imprensa

Franquias brasileiras apostam na inovação e alcançam rápido sucesso


Empresas conseguem antecipar tendências para criar formatos de negócio criativos
Cliente: 
Seu Professor
Franquias brasileiras apostam na inovação e alcançam rápido sucesso

Em aulas, palestras, cursos e workshops, especialistas ressaltam a importância da 'inovação', que é fundamental para a sobrevivência das empresas, sobretudo as micro, pequenas e médias. Em segmentos como o de franquias, é comum observar empresas descrevendo seus negócios como inovadores. Mas, na correria do dia a dia, os empresários conseguem colocar este conceito em prática?

Foi este o desafio dos sócios Ricardo Althoff e Gabriel Costa. Com 14 anos de experiência em inovação, observaram a mudança de comportamento dos jovens brasileiros e o tempo que passam conectados à internet. Perceberam também um alto número de alunos que saíam das salas de aula com dúvidas. Desta experiência surgiu a ideia de criar um site que oferecesse reforço escolar pela web. Assim nasceu o Portal Seu Professor.

"Percebemos jovens cada vez mais conectados, e com mais dúvidas sobre os conteúdos. Tivemos a ideia de auxiliá-los a assimilar o conteúdo utilizando a internet e criamos o portal", explica Althoff. Utilizado em escolas de Santa Catarina, logo o modelo passou a ser requisitado em outras partes do país. Surgia aí a ideia de crescer através de franquias, que se revelou bem sucedido. Em um ano de atuação, a rede conta com 51 unidades franqueadas e 32 mil usuários.

De acordo com Batista Gigliotti, presidente da Fran Systems, consultoria no desenvolvimento de negócios e franquias, inovar é um processo complexo, entretanto as franquias brasileiras estão no caminho certo: "não basta somente investir em tecnologia. É necessário trazer novidades para o negócio, como criar alternativas para nichos diferentes, conhecer bem o público e antecipar tendências. No Brasil, as franquias já se mostram mais próximas de um modelo nacional. Não predominam mais no mercado tantos modelos importados dos Estados Unidos e Europa", avalia.

Criar um modelo inovador e nacional foi "nosso principal desafio foi formatar um produto alinhado com as novas tendências de consumo do nosso público. Não dispensamos o caráter humano – todas as respostas são personalizadas – mas procuramos trazer uma experiência nova para nossos usuários", explica Althoff.

Depoimentos

“Acho o trabalho da Ato Z bárbaro. Os profissionais têm muito cuidado com os clientes. Nos tratam com amizade, cuidado e carinho. É uma parceria que funciona...

Leandro Montesino

do MMeilus Studio

Notícias

Assessoria de imprensa gera autoridade para profissionais e empresas que desejam ser referência
A autoridade cria uma distinção entre você e o restante do mercado. De quem as pessoas querem comprar?
Saiba Mais
Sua empresa tem planejamento para 2017?
Conteúdo e relacionamento estratégicos podem tornar sua marca referência nacional
Saiba Mais
Cia de Franchising é o novo cliente da Ato.Z Comunicação Inteligente
Assessoria de imprensa nacional e produção de conteúdo
Saiba Mais
45 DIAS FREE. BLACK WEEK: PACOTE DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA UM ANO
A sua marca precisa de conteúdo estratégico?
Saiba Mais
Assessoria de imprensa para atuação nacional Assessoria de imprensa para expansão de redes de franquias
Assessoria de imprensa estratégica para atuação nacional
Saiba Mais

Newsletter

Receba novidades sobre o mercado de comunicação empresarial e sobre a Ato Z Comunicação. Cadastre-se!