Assessoria de Imprensa

Gestão inadequada desestimula e afasta talentos


Desafios poucos estimuladores, gestores desatualizados e equipes limitadas aos processos burocráticos levam organizações a perderem espaços no mercado
Cliente: 
Muttare
Gestão inadequada desestimula e afasta talentos

Com a concorrência cada vez mais acirrada, empresas de variados segmentos buscam há anos alternativas para tentar se destacar no mercado. Seja implantando novas ferramentas de trabalho, conciliando cursos e treinamentos as suas equipes ou aprimorando técnicas de vendas e de produção, a importância de ‘enxergar o modelo de negócios adequado’ deve fazer parte da cultura das organizações antes que as mesmas passem por turbulências financeiras.

Recente pesquisa realizada pela Great Place to Work®, especializada em ambiente de trabalho, revela que as novas gerações de profissionais são um desafio para os gestores na hora de motivar os jovens funcionários. De acordo com o estudo, das “Melhores Empresas para Trabalhar – Brasil”, 32% dos postos de trabalho são ocupados por profissionais da Geração Y (pessoas com menos de 29 anos), enquanto 58% pela Geração X (entre 30 e 45 anos), e apenas 10% pelos ‘baby boomers’ (acima dos 45 anos).

Para Tatsumi Roberto Ebina, sócio-diretor e fundador da Muttare, consultoria de gestão, “muitas empresas adotam um modelo de gestão que propicia a falta de entusiasmo do profissional. O velho

lema ‘manda quem pode, obedece quem tem juízo’ está ultrapassado, já que vivemos em uma sociedade que está abdicando de teorias com mais de cem anos”.

Com estilo diferenciado dentro do ambiente corporativo, muitos jovens profissionais possuem certa restrição às regras impostas dentro das empresas, já que estão acostumados com redes sociais e ferramentas de internet, que, na grande maioria das vezes, as organizações não permitem o uso durante o expediente de trabalho. Ebina explica que “a falta de emprenho dos jovens profissionais, em alguns casos, acontece pela hierarquia imposta em algumas instituições, a formalidade, o acesso restrito à internet e às redes sociais. Outro fator que prejudica é restringir a criatividade e dedicação aos horários pré-determinados pelas empresas”.

O consultor lembra que “muitas organizações vêm adotando dentro do ambiente corporativo um novo modelo de conduzir seus negócios. Ofertando a um profissional o papel de líder, que ao liderar os profissionais ao seu redor, faz com que os colaboradores tenham interesse pelo trabalho, e, assim sendo, contribuam e produzam mais na busca pela excelência dos resultados”.

Muitas vezes um superior centralizador e controlador pode fazer com que o funcionário se sinta cansado, exausto ou desgastado. Prejudicando, assim, o desempenho do profissional e fazendo com que o mesmo não consiga se dedicar totalmente à tarefa selecionada.

“Cabe aos gestores, líderes ou superiores estimularem o ponto forte de cada funcionário ou colaborador. Fazer com que o mesmo enxergue dentro de si a solução que está escondida, por diversas

razões. É importante promover seres humanos inteligentes e motivados, em vez de controlá-los por meio de inspeções e rédeas curtas”, finaliza Ebina.

Depoimentos

“Acho o trabalho da Ato Z bárbaro. Os profissionais têm muito cuidado com os clientes. Nos tratam com amizade, cuidado e carinho. É uma parceria que funciona...

Leandro Montesino

do MMeilus Studio

Notícias

Assessoria de imprensa gera autoridade para profissionais e empresas que desejam ser referência
A autoridade cria uma distinção entre você e o restante do mercado. De quem as pessoas querem comprar?
Saiba Mais
Sua empresa tem planejamento para 2017?
Conteúdo e relacionamento estratégicos podem tornar sua marca referência nacional
Saiba Mais
Cia de Franchising é o novo cliente da Ato.Z Comunicação Inteligente
Assessoria de imprensa nacional e produção de conteúdo
Saiba Mais
45 DIAS FREE. BLACK WEEK: PACOTE DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA UM ANO
A sua marca precisa de conteúdo estratégico?
Saiba Mais
Assessoria de imprensa para atuação nacional Assessoria de imprensa para expansão de redes de franquias
Assessoria de imprensa estratégica para atuação nacional
Saiba Mais

Newsletter

Receba novidades sobre o mercado de comunicação empresarial e sobre a Ato Z Comunicação. Cadastre-se!