Assessoria de Imprensa

GOJO apresenta política de sustentabilidade ao mercado brasileiro


Evento tem o objetivo de mostrar ao mercado as práticas sustentáveis da empresa e comentar a certificação recebida pela linha Purell pela ABNT
Cliente: 
Gojo América Latina
GOJO apresenta política de sustentabilidade ao mercado brasileiro

Líder mundial em soluções de bem estar e higiene das mãos, a GOJO América Latina apresentará sua política de sustentabilidade ao mercado brasileiro. Na ocasião, a multinacional norteamericana explicará, juntamente com a ABNT Certificadora (Associação Brasileira de Normas Técnicas), o processo que deu à linha de antissépticos instantâneos Purell® e aos sabonetes e xampus em espuma GOJO® o Rótulo Ecológico da associação. O evento acontece no dia 29 de maio, às 10h, no Hotel Bourbon Ibirapuera, em São Paulo.

O vice-presidente global de operações da companhia, Fady Chehade, a diretora global de sustentabilidade, Nicole Korarik e o presidente da GOJO América Latina, Flávio Leal, apresentarão quais as práticas e formas sustentáveis de trabalho e produção envolvidas e utilizadas em toda a vida útil dos produtos que fizeram com que conquistassem os 6 selos verdes mundiais: Ecologo Certified (América do Norte), Green Seal Certified (americano), Selo verde colibri ABNT (brasileiro), USDA Certified Biobased Product, EU Ecolabel (União Européia), Good Environmental Choice Austrália Geca (Australiano). A ABNT, através de seu diretor-geral, Ricardo Fragoso, e do gerente de certificação de sistemas, Guy Ladvocat, explicarão as etapas necessárias para obtenção do rótulo e sua importância para a indústria nacional.

Para Flávio Leal, o rótulo fará com que clientes procurem realizar escolhas mais sustentáveis: “obter a certificação da ABNT estimula o mercado a adotar práticas sustentáveis e, com isso, elevar o padrão de qualidade de seus produtos. Como pioneira a receber o Rótulo Ecológico ABNT Selo Verde, a GOJO traz um novo conceito para o mercado de higienização das mãos”, afirma.

O Purell

Cada produto foi desenvolvido com foco na redução tanto dos impactos ambientais como no impacto da saúde humana em todo o ciclo de vida do produto. Os produtos possuem ingredientes feitos a partir de recursos renováveis naturalmente, como o etanol à base de plantas e glicerina natural, óleo de coco, óleo de milho e óleo de jojoba - ingredientes que reabastecem em um ritmo mais rápido do que o consumo.

Sua formulação possui hidratante à base de plantas, que deixa a pele macia e renovada. As formulações também atendem prontamente os requisitos de biodegradabilidade da OECD (Organização para o Desenvolvimento e Cooperação Econômica). Além disso, as embalagens também são ambientalmente responsáveis. O sistema de refis da GOJO, SmartFlex™, foi feito com garrafas PET leves e recicláveis ​​que contém com 30% a menos de material.

O produto foi reconhecido pelo Jornal USA Today como uma das 25 maiores invenções do século. No Brasil, alguns dos principais hospitais e maiores empresas nacionais utilizam o antisséptico para higienização seus funcionários.

Empresa sustentável

A sustentabilidade é um conceito presente em toda a história da companhia. A empresa investe maciçamente na constante melhoria de seus processos produtivos, a fim de manter um produto sustentável já durante a fabricação. Além dos processos que privilegiam a sustentabilidade, a empresa adotou um método chamado Formas Sustentáveis de Trabalho (SWOW, em inglês), que visa  aumentar o comprometimento com o bem-estar econômico, social e ambiental – a consciência social é um dos pilares da companhia.

Associada à ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), a GOJO apoia projetos com o “Look good, feel better”, destinado a oferecer recursos para mulheres com câncer para que tenham maior qualidade de vida durante o tratamento.

 

Serviço:

Data: 29 de Maio de 2012

Horário: a partir das 10h.

Local: Bourbon Conventions Ibirapuera

Endereço: Avenida Ibirapuera, 2927 - Moema - São Paulo - SP

Estacionamento: No local

Credenciamento de imprensa: Ato Z Comunicação Inteligente

(11) 2092.4011 | dante@atozcomunicacao.com.br

 

Depoimentos

“Acho o trabalho da Ato Z bárbaro. Os profissionais têm muito cuidado com os clientes. Nos tratam com amizade, cuidado e carinho. É uma parceria que funciona...

Leandro Montesino

do MMeilus Studio

Notícias

Assessoria de imprensa gera autoridade para profissionais e empresas que desejam ser referência
A autoridade cria uma distinção entre você e o restante do mercado. De quem as pessoas querem comprar?
Saiba Mais
Sua empresa tem planejamento para 2017?
Conteúdo e relacionamento estratégicos podem tornar sua marca referência nacional
Saiba Mais
Cia de Franchising é o novo cliente da Ato.Z Comunicação Inteligente
Assessoria de imprensa nacional e produção de conteúdo
Saiba Mais
45 DIAS FREE. BLACK WEEK: PACOTE DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA UM ANO
A sua marca precisa de conteúdo estratégico?
Saiba Mais
Assessoria de imprensa para atuação nacional Assessoria de imprensa para expansão de redes de franquias
Assessoria de imprensa estratégica para atuação nacional
Saiba Mais

Newsletter

Receba novidades sobre o mercado de comunicação empresarial e sobre a Ato Z Comunicação. Cadastre-se!