Grupo Easycomp adota nova estratégia para expansão do método de ensino interativo

Apostando na padronização para o fortalecimento da marca, empresa comercializará apenas a franquia Easycomp Plus para novos clientes
Easycomp Plus

O Grupo Easycomp, formado pela franquia Easycomp Plus, o licenciamento Easycomp e o método interativo de ensino de inglês Melp, dá um novo passo nos negócios. Em 2012, a empresa comercializará apenas o formato de franquia Easycomp Plus para novos investidores. Os licenciamentos, modelo de expansão que o grupo adotou ao longo de seus 19 anos, estará disponível apenas para quem já é licenciado da marca.

Apostando nas garantias da lei de franquias como catalisador dos lucros das unidades Easycomp Plus, a empresa disponibilizará treinamento aos franqueados e seus funcionários, manuais operacionais, pesquisa de campo, exclusividade territorial e sistema de gerenciamento adequado às necessidades da franquia como controlar questões relacionadas à franquia pela internet, verificar inadimplência, o número de rematrículas, retenção de alunos, por exemplo.

Desde janeiro de 2009 no cargo de diretor executivo do Grupo Easycomp, Jaques Grinberg Costa foi o responsável pela implementação da franquia Easycomp Plus. Antes da direção geral, o executivo foi diretor comercial da empresa, quando já enxergava a necessidade de padronizar as escolas como forma de garantir lucro ao investidor. Com esse intuito, Jaques capitaneou dois anos de estudo para colocar em prática a rede de franquias do Grupo Easycomp.

“Tomamos essa decisão estratégica ao longo desses dois anos de estudo, de forma a não deixar desprotegido nem o franqueado, nem o licenciado. Nossas pesquisas mostraram que padronização, o roteiro para investimento e o acompanhamento contínuo garantidos pelo modelo franquia são aspectos muito relevantes para o sucesso dos negócios”, conta Jaques. O executivo prevê a abertura de 30 unidades da franquia Easycom Plus em 2012.