Guarulhos atrai novas construtoras interessadas em investir na região

MZM Construtora aporta no município e investe no lançamento de seu primeiro empreendimento
MZM Construtora
Guarulhos atrai novas construtoras interessadas em investir na região

Estar no ranking de oitava cidade mais rica do Brasil, ser a segunda cidade com maior população do Estado de São Paulo, concentrar mais de 470 mil vagas de empregos formais e abrigar o maior aeroporto da América Latina são apenas algumas das particularidades que torna a cidade de Guarulhos (SP) uma das mais importantes do país. E é este significativo contexto que faz a MZM Construtora, eleita a maior incorporadora da Grande São Paulo pelo Ranking ITC, aportar no município e investir no lançamento de seu primeiro empreendimento.

Segundo Francisco Diogo Magnani, presidente da MZM, “Guarulhos recebe cada vez mais pessoas em busca de oportunidades, tanto de emprego quanto de moradia”. O município também é privilegiado pela localização, já que se localiza a 17 km da cidade de São Paulo. Também cortam o município as rodovias Presidente Dutra, Fernão Dias e Ayrton Senna, que liga São Paulo ao Aeroporto Internacional, que deve receber milhares de pessoas nos eventos esportivos que acontecerão em 2014 e 2016 no Brasil.

O empreendimento da MZM será construído no bairro Picanço, na região da Vila Galvão, e contará com duas torres que totalizam 320 unidades. “Os prédios serão construídos em um dos bairros mais bem localizados da cidade. O projeto pretende alcançar famílias e, também, pessoas que estão iniciando a vida conjugal, já que compreende todos os quesitos mais procurados por esse perfil, ou seja, localização privilegiada, metragem adequada, infraestrutura e lazer”, explica Magnani.

Segundo o Sindicato da Habitação (Secovi), Guarulhos recebeu 8.536 lançamentos de imóveis residenciais no ano passado, um aumento de 3.113 em relação a 2010 que registrou 5.423 novas moradias. “A perspectiva é positiva para o município. A chegada dos eventos esportivos também deverão deixar a cidade movimentada. Com o comércio aquecido, mais pessoas enxergam na cidade uma opção de moradia segura”, acredita Magnani que pretende continuar investindo no município com novos projetos imobiliários para os próximos anos.