Assessoria de Imprensa

Há maneira certa de empreender?


Elaborar um plano de negócios adequado, definir metas e ações, além de calcular riscos são detalhes que norteiam o sucesso de uma empresa
Cliente: 
Fran Systems
Há maneira certa de empreender?
Há alguns anos, em tempos de mercado aquecido, na grande maioria dos setores, manter as portas de um estabelecimento abertas e esperar o cliente entrar no recinto era o suficiente para os negócios prosperarem. Entretanto, com a acirrada concorrência nos grandes centros comerciais do país, se diferenciar através de um planejamento apropriado  e manter o comportamento empreendedor (isto é, fazer assumindo riscos) pode fazer a diferença entre ter sucesso nos negócios ou estar fadado às crises.
 
Pesquisa realizada pela Havard Bussiness School revela que a elaboração de um plano de negócios aumenta em 60% a probabilidade de sucesso do empreendedor. Outro estudo revela como a burocracia também é um grande empecilho para o empreendedor brasileiro. Realizado recentemente pelo Banco Mundial, a pesquisa constatou que o Brasil ocupa a 127ª posição num ranking de facilidade para fazer negócios, numa lista formada por 183 países.  
 
Batista Gigliotti, presidente da Fran Systems, consultoria no desenvolvimento de negócios e de franquias e especialista em empreendedorismo, revela que “o empreendedor precisa estar atento às novidades do mercado. Seja através de cursos preparatórios, no qual podemos destacar a atuação do SEBRAE, que orienta os novos e experientes empreendedores na busca por melhores resultados, ou, então, vivenciando na prática os desafios que essa carreira proporciona e subtraindo dos obstáculos os conhecimentos para não persistir nos mesmos erros”.
 
Existem muitas características que são abordadas quando o assunto é ser ou tornar-se empreendedor. Gigliotti explica que “entre todas as qualidades que o empreendedor precisa ter para alcançar o sucesso podemos destacar que ter iniciativa, paixão pelo negócio (já que se ele não acreditar em sua empresa, dificilmente alguém acreditará), aceitar e calcular os riscos e ter em mente que fracassar não é o fim da linha, já que muitos empresários só prosperaram após errarem na condução do negócio uma, duas ou três vezes, e, mesmo com as dificuldades, tentaram novamente até acertarem”.
 
O plano de negócios é o segredo para direcionar os investimentos e diminuir os riscos de fracassar o projeto. “Se já existe uma ideia, é necessário fazer um detalhado plano de negócio, onde ficarão claros todos os aspectos do empreendimento. Estabelecer metas, diretrizes e controle gerencial são itens essenciais para prosperar na vida profissional, afinal ter seu próprio negócio requer organização, disciplina, ousadia, vontade e trabalho, muito trabalho”, conclui Gigliotti.
 
Saiba mais: Batista Gigliotti é presidente da Fran Systems, consultoria em desenvolvimento de negócios e de franquias. A empresa possui em sua carteira de clientes empresas, empreendedores, franquias e franqueados de variados segmentos, entre eles: Agility, IPESSP, Sal e Brasa, Sunbelt Business Brokers, Nobel, Devassa, Pizza Hut, Pra Que Marido, Seven Idiomas e Station Car entre outras – www.fransystems.com.br - É também mestre em administração e professor dos cursos de pós-graduação da EAESP-FGV, Senac, Anhembi, BI e Ibmec/Veris.
 

Depoimentos

“Acho o trabalho da Ato Z bárbaro. Os profissionais têm muito cuidado com os clientes. Nos tratam com amizade, cuidado e carinho. É uma parceria que funciona...

Leandro Montesino

do MMeilus Studio

Notícias

Assessoria de imprensa gera autoridade para profissionais e empresas que desejam ser referência
A autoridade cria uma distinção entre você e o restante do mercado. De quem as pessoas querem comprar?
Saiba Mais
Sua empresa tem planejamento para 2017?
Conteúdo e relacionamento estratégicos podem tornar sua marca referência nacional
Saiba Mais
Cia de Franchising é o novo cliente da Ato.Z Comunicação Inteligente
Assessoria de imprensa nacional e produção de conteúdo
Saiba Mais
45 DIAS FREE. BLACK WEEK: PACOTE DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA UM ANO
A sua marca precisa de conteúdo estratégico?
Saiba Mais
Assessoria de imprensa para atuação nacional Assessoria de imprensa para expansão de redes de franquias
Assessoria de imprensa estratégica para atuação nacional
Saiba Mais

Newsletter

Receba novidades sobre o mercado de comunicação empresarial e sobre a Ato Z Comunicação. Cadastre-se!