Higienização das Mãos reduz o absenteísmo por doenças transmitidas no trabalho

A GOJO, líder mundial no cuidado profissional da pele, conduz estudos científicos em diversas empresas no Brasil e no mundo para comprovar a eficácia dos seus programas através das Soluções de Bem Estar
Gojo América Latina
Higienização das Mãos reduz o absenteísmo por doenças transmitidas no trabalho

A pele é o maior órgão do corpo humano e sua função é proteger o organismo contra as agressões dos agentes externos presentes no ambiente. Para exercer sua função, a pele precisa estar saudável, ou seja, limpa e hidratada.

Em ambientes profissionais em que a pele entra em contato com sujidades pesadas como graxas, óleos, tintas entre outras, é imprescindível a correta higienização e proteção da pele além da educação para que o trabalhador entenda a importância em se cuidar bem da própria pele.

Uma pele danificada aumenta a chance de doenças ocupacionais, como dermatoses, que afastam o trabalhador do seu local de trabalho, causando um enorme impacto negativo social e econômico.

Em ambientes profissionais administrativos, de alimentação, hoteleiros entre outros, a higienização das mãos é de suma importância para o controle da transmissão dos germes mais comuns que podem causar desde um simples resfriado, gripe, conjuntivite até doenças mais graves. 80% da transmissão de doenças ocorrem através do contato das mãos, por isso, elas devem estar sempre limpas e saudáveis.

Em estudo conduzido pela GOJO no prédio administrativo da Federal Express (FEDex) nos Estados Unidos, comprovou-se uma redução de 21% no absenteísmo no grupo de trabalhadores que higienizava as mãos mais vezes por dia comparado ao grupo de trabalhadores que não higienizava as mãos frequentemente. O grupo que higienizava as mãos com frequência utilizava o PURELL Antisséptico Instantâneo de Mãos, disponível em suas mesas de trabalho.

Em ambientes hospitalares a higienização das mãos é ainda mais importante, sendo mandatório em inúmeras situações para se controlar a transmissão dos germes pelas mãos evitando-se as infecções hospitalares.