Assessoria de Imprensa

Identidade própria: Sua empresa possui?


Hélio Moreira*
Cliente: 
New Growing
Identidade própria: Sua empresa possui?

O conceito de identidade pode ser considerado um conjunto de aspectos individuais que caracteriza uma pessoa. Mas na área empresarial este termo ganha uma dimensão ainda mais ampla, e se torna, com o cenário cada vez mais acirrado, uma vital ferramenta na busca para planejar e posicionar os negócios e serviços de uma empresa no mercado, seja qual for o segmento que atue.

Considerado há alguns anos, supérfluo, ferramenta de luxo e desnecessária para determinadas empresas, principalmente as de pequeno e médio porte, o design, hoje, é fundamental para a construção de uma imagem corporativa, colaborando com o diagnóstico e as necessidades para comunicar os diferenciais do produto e, ou, serviços que a empresa ou comércio desenvolve.

Desta forma, toda e qualquer empresa deve ficar atenta ao mercado, já que oferecer apenas um produto adequado com uma estratégia de trabalho correta não é mais garantia de estabilidade dos negócios. Seja um salão de beleza ou uma escola de idiomas, não importa o ramo de atividade, a importância de investir na marca e criar a sua própria identidade é essencial no atual cenário. Não existe negócio sem identidade.

Recentemente fomos procurados por uma empresária, dona de uma escola de idiomas, a qual decidiu pesquisar e modificar sua marca para alinhar sua identidade ao seu público alvo, após uma visita ao SEBRAE, quando o consultor da instituição aconselhou a empresária a investir em sua marca, explicando que hoje é vital para as empresas possuírem sua própria identidade e que isso beneficiaria diretamente os negócios.

Com um posicionamento adequado e identidade profissional é mais fácil criar elementos para contribuir, levando em consideração aspectos mercadológicos e assim, instituir o conceito que a empresa quer transmitir, públicoalvo que quer atingir e a forma na qual gostaria de comercializar o seu produto. É importante entender esses fatores para criar um projeto de construção de imagem. Iniciando pelo logo, propondo um grafismo mais moderno e alinhado aos principais atributos da empresa. É possível dar vida e personalidade a produtos e serviços.

Sendo assim, investir na imagem do sua empresa, dialogando com o consumidor e valorizando seus diferenciais, destacando-se da concorrência, pode ser um significante passo na busca pela consolidação do empreendimento.

*Diretor da NewGrowing Design & Branding, agência especializada em construção de marcas. 

Depoimentos

“Acho o trabalho da Ato Z bárbaro. Os profissionais têm muito cuidado com os clientes. Nos tratam com amizade, cuidado e carinho. É uma parceria que funciona...

Leandro Montesino

do MMeilus Studio

Notícias

Assessoria de imprensa gera autoridade para profissionais e empresas que desejam ser referência
A autoridade cria uma distinção entre você e o restante do mercado. De quem as pessoas querem comprar?
Saiba Mais
Sua empresa tem planejamento para 2017?
Conteúdo e relacionamento estratégicos podem tornar sua marca referência nacional
Saiba Mais
Cia de Franchising é o novo cliente da Ato.Z Comunicação Inteligente
Assessoria de imprensa nacional e produção de conteúdo
Saiba Mais
45 DIAS FREE. BLACK WEEK: PACOTE DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA UM ANO
A sua marca precisa de conteúdo estratégico?
Saiba Mais
Assessoria de imprensa para atuação nacional Assessoria de imprensa para expansão de redes de franquias
Assessoria de imprensa estratégica para atuação nacional
Saiba Mais

Newsletter

Receba novidades sobre o mercado de comunicação empresarial e sobre a Ato Z Comunicação. Cadastre-se!