Assessoria de Imprensa

Identificação com a marca leva funcionário a se tornar empresário


Trabalhar com que se gosta é um dos fatores para o sucesso dos negócios
Cliente: 
inFlux English School
Identificação com a marca leva funcionário a se tornar empresário

Em qualquer segmento de atuação, as pessoas produzem melhor quando estão em um ramo no qual acreditam e gostam. Por isso, tanto no estudo, quanto no trabalho, se dedicam mais a postos de trabalho e matérias com as quais se identificam. É natural querer fazer parte daquilo que se gosta e, algumas vezes, é possível.  Na inFlux English School, por exemplo, alguns ex-funcionários se tornaram franqueados da rede.

Crescendo a um ritmo de 35% ao ano em quantidade de alunos, a inFlux atribui o índice ao compromisso de apredizado assumido pela rede junto ao aluno e a forma sustentável de gestão da expansão. “Respeitamos o investimento de cada franqueado. Não nos deixamos empolgar pela possibilidade de novas unidades que poderiam prejudicar escolas já existentes no longo prazo”, conta Eduardo Leal, diretor de Expansão da rede.  

Nascida a partir da experiência dos quatro sócios em outra franquia de escola de idiomas, a visão de negócios da inFlux costuma atrair funcionários, alunos e até franqueados conhecidos da época em que os sócios também eram franqueados. “Nossa experiência em outra rede nos ensinou o que não devemos fazer enquanto franqueadores”, afirma Paulo Tavares, diretor de Marketing da inFlux.

É o caso de Hélio Sakamoto, franqueado da inFlux Boa Vista (Curitiba/PR). Ele fazia parte de uma outra franquia de idiomas capital paranaense e conta que não se sentia ouvido pela franqueadora. “Alguns acontecimentos tanto administrativos, como pedagógicos, nos motivavam a sugerir mudanças. Contudo, nunca éramos ouvidos. Antes da inFlux ser inaugurada já conversava com o Ricardo sobre a nova rede. O método de ensino desenvolvido por eles e a postura da nova franqueadora me motivaram a trocar de bandeira. Sou franqueado da marca há seis anos e meio e não me arrependo da escolha que fiz”, relata Sakamoto.

Professores de inglês também costumam se interessar pela franquia inFlux English School. Fábio Ivatiuk, franqueado de Irati e Ponta Grossa (ambas no PR) teve seu espírito empreendedor despertado pela rede. Em seu primeiro contato com a escola, o método de ensino chamou a atenção do então professor de inglês. “Percebi que os alunos da rede conquistavam um melhor resultado em menos tempo se comparados com outras escolas”, conta o franqueado. Pouco depois veio a ideia de abrir uma unidade própria. “Uma vez um amigo de Irati, minha cidade natal, me pediu uma indicação de escola para estudar inglês. Eu indiquei a inFlux, mas como em Irati não tinha unidades da rede, surgiu a ideia de abrir uma unidade”, relata o franqueado. Segundo Ivatiuk, 80% dos alunos da escola na cidade foram indicados por outros alunos.

Preparada para chegar a 84 unidades em 2012, a inFlux English School não alterou o perfil dos candidatos a franqueados ao longo de seus sete anos de existência. Novos empreendedores, disposição para estar à frente dos negócios, compromissados em entregar aquilo que promete ao cliente são os requisitos principais dos candidatos a franqueado da rede.

Sobre a inFlux

Fundada pelos sócios Ricardo Leal, Eduardo Leal, Paulo Tavares e Leonardo Paixão, a escola de idiomas inFlux possui 70 unidades franqueadas e mais de 35.000 alunos em todas as regiões do país. A empresa iniciou suas atividades em 2004, em Curitiba (PR), e tem como diferenciais o método de ensino e o Compromisso de aprendizado firmado com os alunos que garante nível avançado de inglês ao término do curso comprovado pelo

TOEIC – Test of English for International Communication - um dos mais importantes testes mundiais de proficiência da língua inglesa. A empresa coleciona diversos prêmios da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e é reconhecida como uma das melhores escolas de idiomas do país. – www.influx.com.br

Depoimentos

“Acho o trabalho da Ato Z bárbaro. Os profissionais têm muito cuidado com os clientes. Nos tratam com amizade, cuidado e carinho. É uma parceria que funciona...

Leandro Montesino

do MMeilus Studio

Notícias

Assessoria de imprensa gera autoridade para profissionais e empresas que desejam ser referência
A autoridade cria uma distinção entre você e o restante do mercado. De quem as pessoas querem comprar?
Saiba Mais
Sua empresa tem planejamento para 2017?
Conteúdo e relacionamento estratégicos podem tornar sua marca referência nacional
Saiba Mais
Cia de Franchising é o novo cliente da Ato.Z Comunicação Inteligente
Assessoria de imprensa nacional e produção de conteúdo
Saiba Mais
45 DIAS FREE. BLACK WEEK: PACOTE DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA UM ANO
A sua marca precisa de conteúdo estratégico?
Saiba Mais
Assessoria de imprensa para atuação nacional Assessoria de imprensa para expansão de redes de franquias
Assessoria de imprensa estratégica para atuação nacional
Saiba Mais

Newsletter

Receba novidades sobre o mercado de comunicação empresarial e sobre a Ato Z Comunicação. Cadastre-se!