Índice de emprego no comércio estimula a criação de cursos profissionalizantes

Easycomp Plus desenvolve ensino profissional para Formação em Garçom e Operador de Caixa
Easycomp Plus
Índice de emprego no comércio estimula a criação de cursos profissionalizantes

Desde 2002, o Brasil mantém bons índices de empregabilidade. O comércio é um dos setores mais prósperos. Segundo a Fundação Getúlio Vargas (RJ) às vésperas do Natal de 2011, o segmento viveu cenário de pleno emprego. Para a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), em 2012 o comércio deve alcançar um melhor desempenho graças a injeção de R$ 47 bilhões na economia e ao reajuste do salário mínimo.

“O comércio é um dos setores que mais empregam no Brasil. Por isso, é importante preparar pessoal qualificado não só para preencher quadros temporários, mas para aumentar as chances de efetivação de funcionários provisórios”, afirma Jaques Grinberg Costa, da Easycomp Plus, rede de ensino especializada em qualificação profissional. O desempenho atual do comércio somado às perspectivas para o setor geradas pela realização de dois grandes eventos nos próximos anos no país, estimularam a marca a desenvolver os cursos de Operador de Caixa e Formação em Garçom.

Lançado em novembro último, o curso de Operador de Caixa contabilizou dois mil alunos matriculados em dois meses. “Projetamos formar 10.000 alunos neste curso em 2012”, conta o executivo. O módulo segue sistema de ensino interativo de todos os cursos oferecidos pela Easycomp Plus, no qual o aluno segue seu próprio ritmo de aprendizado.

Com o objetivo de formar profissionais qualificados para atender um público exigente, como turistas, por exemplo, o curso em Formação de Garçom deve ser lançado em agosto deste ano, durante a Convenção Nacional do Grupo Easycomp. ”Os bares e restaurantes empregam hoje seis milhões de pessoas. É um segmento pautado pelo aumento do gasto do brasileiro com alimentação fora de casa, que segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2012, deve chegar a 30% da renda mensal”, diz Jaques. O executivo afirma ainda que a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016 devem incentivar a abertura de mais bares e restaurantes, impulsionando o emprego no setor.

Sobre a Easycomp Plus

Com o resultado de mais de quatro milhões de alunos formados, 900 unidades espalhadas por todo o Brasil e Portugal, a Easycomp Plus chega ao mercado de franquias após dois anos de planejamento, desenvolvimento de pesquisas, estudos e análises de mercado. Maior rede de ensino da América Latina, com mais de 19 anos de experiência e metodologia própria, a Esycomp Plus surge como uma opção segura de negócio para os que já são empresários e para aqueles que pretendem ser com baixo custo de investimentos, rápido retorno e total apoio.