Indústrias sul coreanas descobrem o Brasil

De olho em setores cruciais para o desenvolvimento do país, a Korloy investe no mercado brasileiro
Korloy
Indústrias sul coreanas descobrem o Brasil

Segundo dados do The Export-Import Bank of Korea, as empresas sul coreanas investiram cerca de US$ 3,8 milhões no Brasil apenas em 2011. Os dados da instituição coreana confirmam o potencial do mercado interno brasileiro para atrair investimentos internacionais, com destaque para a Coreia do Sul, que se tornou um dos dez maiores investidores no Brasil.

Atraída pelas oportunidades em setores importantes para o desenvolvimento do Brasil, como é o caso das subsidiárias, que necessitam de maquinários industriais para que possam operar, a Korloy do Brasil – fabricante de insertos e ferramentas de metais para indústrias de máquinas, automóveis, autopeças, eletrônica, máquinas hospitalares, entre outras –, pretende triplicar sua participação no mercado brasileiro e tornar o País base de exportação para a América Latina nos próximos três anos.

Com atuação nos Estados Unidos, Europa, Índia e China, a empresa, que opera no Brasil há 15 anos por meio de distribuidores, implantou um escritório próprio na cidade de Barueri, em São Paulo, com estrutura para atender toda a demanda nacional com equipes especializadas e ampla oferta de produtos.

Fundada há 48 anos na Coreia do Sul, sua trajetória conta com diversos prêmios e reconhecimentos. Entre 1997 a 1999, foi nomeada continuamente como um dos 50 melhores fabricantes de produtos de excelente qualidade pelo (Instituto Tecnologia Nacional) e certificada pelas normas ISO 9001, entre outras.