inFlux amplia atuação na região de Belo Horizonte com franquia de idiomas

Rede de escolas de idiomas promoveu Road Show para apresentação do modelo de atuação no estado, que já atendeu mais de 1500 alunos
inFlux English School
inFlux amplia atuação na região de Belo Horizonte com franquia de idiomas

A inFlux, que conta com mais de 100 escolas de idiomas no Brasil, aposta no estado de Belo Horizonte para o crescimento de sua rede. Atualmente, são cinco escolas na região e o objetivo é abrir mais oito novas unidades de forma sustentável.

“Estamos atuando em Belo Horizonte porque nesta região há uma demanda muito grande por ensino de qualidade. A cidade tem um perfil socioeconômico parecido com Curitiba, onde somos líderes de mercado, com 13 escolas. Vejo um futuro brilhante para Belo Horizonte!”, analisa o supervisor de Expansão da rede, Fabio Medeiros.

Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) apontam que a região Sudeste está entre as que mais cresceram no segmento de franquias, com destaque para o segmento de educação e treinamento, com 15% de crescimento, seguidos por Hotelaria e Turismo, com 14%.

Oportunidades à vista

Em janeiro, a inFlux promoveu um Road Show em Belo Horizonte, evento exclusivo destinado a novos investidores que buscam um negócio lucrativo para 2016. Durante o evento, a inFlux já conseguiu dois novos franqueados.

O tema central do evento era “Franchising e Empreendedorismo”. Um dos palestrantes foi o consultor Bismarck Esteves, do SEBRAE-MG, que ressaltou que entre as melhores possibilidades de empreendimento está o investimento em franquias, pois apenas 3,7% delas fecharam as portas em 2014 (fonte ABF), contra 25% dos negócios próprios fechados nos últimos dois anos (fonte SEBRAE). Ainda segundo o SEBRAE, o tempo médio de retorno do investimento varia entre 18 e 36 meses.

Diferenciais da inFlux

O diretor de expansão, Eduardo Leal, afirma que além de uma grande abertura para novos negócios em educação, o mercado para a inFlux é ainda maior por ser a única escola do Brasil que garante inglês avançado em dois anos e meio, comprovado pela certificação do TOEIC (Test of English for Internacional Communication). Isso porque a inFlux tem uma metodologia inovadora e diferente das demais escolas de idiomas. “Utilizamos um método diferenciados que une duas das mais eficazes abordagens de ensino de línguas: a abordagem comunicativa e abordagem lexical”, diz.

Além de oferecer este diferencial para os alunos, os franqueados também estão satisfeitos pela excelente lucratividade da franquia. A inFlux oferece ao franqueado um lucro líquido que pode superar os 40%. O faturamento mensal médio é de R$ 90 mil e o investimento inicial gira em torno dos R$ 250 mil, sem cobrar taxa de propaganda ou royalites do novo empreendedor.