inFlux planeja abrir 14 franquias em 2012, chegando a 84 unidades

Com investimentos de R$ 1,5 milhão, rede ganha mais força no Sul e Sudeste, território estratégico para os negócios
inFlux English School
inFlux planeja abrir 14 franquias em 2012, chegando a 84 unidades

Em 2012, a inFlux English School, rede de escolas de idiomas com 70 unidades em todas as regiões do país, planeja abrir mais 14 franquias e chegar a 84 escolas em todo território nacional. As cidades de Jundiaí, São José dos Campos e São Paulo (SP); Tubarão, Palhoça e Lages (SC); Rio de Janeiro, Macaé (RJ) e Niterói (RJ); Goiânia (GO); Belo Horizonte (MG) e Guarapuava (PR), Paranaguá (PR) e Cascavel (PR) são as regiões que a rede planeja chegar, ou, então, ampliar sua presença. Com investimentos de R$ 1,5 milhão, a inFlux ganha mais força no Sul e Sudeste.

Com as novas escolas, a inFlux passará a atuar no Rio de Janeiro, onde abrirá duas unidade, o único estado do Sudeste em que não estava presente. Além disso, amplia sua participação na mesma região com a abertura de três novas escolas, uma em São Paulo, e duas em Minas Gerais. A rede também ganha mais força nas regiões Sul, com a inauguração de três unidades em Santa Catarina, e na região Centro-Oeste, com uma nova escola em Goiás.

Eduardo Leal, diretor de expansão da rede, explica que a estratégia aplicada em São Paulo e Rio de Janeiro é diferente daquela utilizada em Minas Gerais e Espírito Santo. “Nosso projeto para São Paulo e Rio de Janeiro é chegar pelo interior e ir tomando os territórios aos poucos, porém há a possibilidade de montar novas unidades nessas capitais e em pontos estratégicos. Já em Minas no Espírito Santo, o processo se dá de forma inversa, partindo das capitais para o interior. Mudanças no perfil de mercado e surgimento de candidatos a franqueados com alto potencial nos permite tomar novos rumos”, revela Eduardo.

Até 2020, a rede deve estar presente em todo o território nacional e aposta nas regiões Sul e Sudeste para ganhar mais visibilidade e atrair franqueados de todo o Brasil. “Nossa meta é sempre selecionar candidatos que tenham o perfil ideal do negócio inFlux, pois sabemos que a seleção do franqueado é um dos fatores determinantes para nosso sucesso. Por isso, após a aprovação do candidato oferecemos apoio completo para o andamento do negócio”, afirma Leal.

Sobre a inFlux

Fundada pelos sócios Ricardo Leal, Eduardo Leal, Paulo Tavares e Leonardo Paixão, a escola de idiomas inFlux possui 70 unidades franqueadas e mais de 35.000 alunos em todas as regiões do país. A empresa iniciou suas atividades em 2004, em Curitiba (PR), e tem como diferenciais o método de ensino e o Compromisso de aprendizado firmado com os alunos que garante nível avançado de inglês ao término do curso comprovado pelo TOEIC – Test of English for International Communication - um dos mais importantes testes mundiais de proficiência da língua inglesa. A empresa coleciona diversos prêmios da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e é reconhecida como uma das melhores escolas de idiomas do país. – www.influx.com.br