Inovação garante prêmio à cerviflan

Lata colocada no mercado pela Indutil é destaque em evento da Abeaço
New Growing
Inovação garante prêmio à cerviflan

Qualidade e ineditismo fazem parte do DNA da Cerviflan, e essas características foram reconhecidas mais uma vez pelo setor. A companhia, que é dona do parque industrial de latas de aço para aerossóis mais moderno da América Latina, acaba de ser premiada pela Associação Brasileira de Embalagens de Aço (Abeaço) justamente no quesito inovação. Como explica o diretor-presidente da Cerviflan, Vicente Lozargo Filho, a lata Interlight – colocada no mercado pela indústria de tintas Indutil – alia modernidade ao conceito de conveniência, uma vez que apresenta espaço para um rolo médio. Além disso, a tampa pode ser utilizada como bandeja para retirar o excesso de tinta. “Trata-se de uma embalagem que promove uma diferenciação ao produto”, sintetiza o executivo. O design foi desenvolvido em conjunto pela Indutil, Cerviflan e NewGrowing.

Presente no mercado de branding e design há oito anos, a NewGrowing pensou no posicionamento da marca Interlight para co-criar a imagem e o novo recipiente para a tinta. “A Indutil já pretendia reposicionar o produto – antes voltado apenas ao público B2B – para conquistar o público consumidor, B2C, também. Assim, pensamos no design da embalagem, que pode ser utilizada de forma prática por profissionais ou pessoas leigas, que buscam, acima de tudo, qualidade e economia nos produtos”, explica Hélio Moreira, consultor em branding e diretor da NewGrowing Design & Branding.

Essa foi a segunda edição do Prêmio Embalagens de Aço, iniciativa da Abeaço que consagra as melhores latas lançadas nos últimos dois anos em cinco categorias. Segundo Luiz Fernando Martinez, Presidente da Associação, mais do que premiar, o evento reúne toda a cadeia de produção para fomentar e incentivar o uso das latas.

Ficha técnica – Lata Interlight/Cerviflan

- Lata retangular de 7,2 litros

- Tampa dupla pressão com batoque ø 57mm para sistema tintométrico

- Espaço para uso de rolo médio (sem precisar de bandeja auxiliar)