IS Log & Services oferece segurança e redução de custos aos seus clientes do varejo

Empresas do varejo optam por serviços que permitam rastreio efetivo de documentos e ofereçam economia de tempo e capital na operação
IS Logística

No dia a dia do comércio varejista, principalmente nas médias e grandes empresas, uma quantidade considerável de documentos é produzida. Emissão de notas, comprovantes de pagamento, contratos de serviços, isso sem falar de todo material de papelaria e tantas outras informações importantes que precisam circular, de forma física, entre matriz e filiais. Para atender tal demanda, seria necessário que a empresa investisse na contratação de colaboradores, veículos, combustível e demais suprimentos.

Diante da necessidade de transportar esses documentos em segurança e curto prazo, sem gerar gastos onerosos, as empresas varejistas têm optado por terceirizar esse tipo de operação. A IS Log & Services, especializada no transporte de documentos corporativos via mala expressa, presente no mercado há mais de treze anos, tem atendido um número elevado de clientes nesse setor. “O varejo brasileiro se desenvolveu muito nos últimos anos e possui ainda um enorme potencial de crescimento, afinal, ele se desdobra de várias maneiras e em diversas áreas. Com o cenário político-econômico atual o setor passou por um momento difícil, e até mesmo em virtude disso tem procurado opções mais econômicas para o transporte dos documentos expedidos diariamente”, comenta Thiago Oliveira, presidente da IS.

Como exemplo de empresa que tem buscado economia e segurança com a contratação desse tipo de serviço, a Della Via Pneus reforça a importância da operação para o bom desempenho da empresa. “Há nove anos, quando fechamos com a IS, buscávamos uma empresa que tivesse estrutura para nos atender e que oferecesse segurança. Com a parceria, além de termos total segurança com nossos documentos, houve uma redução de custo, na época de mais ou menos 15%, isso num total de 12 meses significa muito”, declara Marcos Dias Tenório, gerente de compras e suprimentos da Della Via.

De acordo com Tenório, a contratação da IS Log & Services foi a melhor opção para a Della Via na época e ainda é até hoje. Uma breve análise indica que seria necessária a contratação de, aproximadamente, dez colaboradores para que a operação de logística e transporte de documentos acontecesse internamente. Além disso, entram na conta também os gastos com a compra de veículos para o transporte dos documentos, e itens como combustível e manutenção. “Interiorizando essa operação acabaríamos criando uma empresa dentro da empresa e correríamos o risco de perder nosso foco, que é a compra e venda de pneus. Precisávamos de uma solução eficiente e eficaz, portanto, optamos pela terceirização”, explica o gerente.

Segundo Tenório, o fator primordial para manter essa parceria com a IS Log & Services é a segurança. “Antes não tínhamos como monitorar onde as malas expressas estavam, se alguma extraviasse então era um grande problema, afinal são documentos importantes que precisam chegar de um dia para o outro. Com a tecnologia empregada pela IS, que identifica as malas com códigos de barras, o processo ganhou mais um ponto em segurança e economia de tempo, pois os documentos ali identificados não tem como serem perdidos ou confundidos, o que facilita também a conferência quando recebemos esses documentos, tanto na matriz quanto nas lojas. Com a IS temos a certeza que os envelopes sairão da matriz lacrados e chegarão nas lojas da mesma maneira ”, conclui.

Com a utilização de um sistema de separação automatizado e um aplicativo próprio para controle da frota e otimização dos processos, a IS Log & Services está há 13 anos no mercado, representada em 24 estados, com frota de aproximadamente 300 veículos e realiza, diariamente, em torno de 9 mil coletas nacionais.