Você já reparou que seu inglês é testado todos os dias?

Em muitos lugares, é preciso provar seu conhecimento no idioma para conseguir comer em restaurantes, lanchonetes, ou, mesmo, ver informações em aeroportos e/ ou shopping centers
Seven Idiomas
Você já reparou que seu inglês é testado todos os dias?

Não parece, mas o idioma mais falado do mundo está presente no cotidiano de muitas pessoas. Seja em restaurantes e lanchonetes - que abastecem o menu com descrições em inglês - supermercados, lojas de roupas, calçados, aeroportos, e, inclusive, nos shopping centers, que colocam nas vitrines de suas lojas placas de outlet, sale, open, close, entre outras. Além disso, eventos, shows e a programação televisiva também adotam muitos termos em inglês para se comunicarem com seus respectivos públicos.

Algumas pessoas podem não reparar, mas essa forma de contato com a língua estrangeira pode ser uma ótima alternativa para os estudantes testarem o nível de inglês. Por outro lado, se torna uma oportunidade para quem ainda não possui conhecimento do idioma aprender algumas colocações de forma tranquila.

Chris Riego, engenheira de educação da Seven Idiomas, rede de franquias com 25 anos de experiência no ensino de inglês e espanhol, destaca que “para aprender inglês, é importante que o estudante tenha o máximo possível de contato com a língua. Seja com as placas nas vitrines dos shopping centers, com músicas internacionais de artistas populares que tocam nas rádios, ou, então, com as informações que existem nas placas e telas de aeroportos. Toda forma de contato com a língua é válida e deve ser aproveitada”.

De forma natural, o aprendizado de determinadas palavras aleatórias (no dia a dia), aliada ao contato com o idioma em sala de aula, ajudam o aluno a enriquecer o vocabulário. “Hoje, é comum vermos os alunos de nível básico, quando começam a fazer aulas de inglês, já possuírem uma base de aprendizado. Isso, consequentemente, ajuda a acelerar seu desenvolvimento”, constata Chris.