Korloy participa da Mercopar 2014

Empresa quer intensificar presença na região Sul do Brasil apresentando no evento novas classes de insertos de metal duro e novas ferramentas para aplicação em diversos setores da indústria
Korloy
Korloy participa da Mercopar 2014

Acontece em Caxias do Sul (RS), entre os dias 30 de setembro e 03 de outubro, a maior feira de subcontratação e inovação industrial da América Latina, a 23ª Mercopar. Com a presença de empresas nacionais e internacionais, o evento reúne desde 1992 empresários, compradores, vendedores, representantes e distribuidores ligados aos setores de automação industrial, borracha, eletroeletrônico, energia e meio ambiente, metalmecânico, movimentação e armazenagem de materiais, plástico e serviços industriais.

Seguindo os planos de expansão que se iniciou em janeiro com a abertura de um escritório próprio no país em Barueri (SP), a Korloy do Brasil – fabricante de insertos e ferramentas de metais para indústrias de máquinas, automóveis, autopeças, eletrônica, máquinas hospitalares, entre outras – também marca presença na feira para captar mais distribuidores na região Sul do país. “Assim, participar da feira será uma ótima oportunidade de prospectar novos distribuidores para atender esta forte demanda”, conta Dal Hyun Kim, diretor da Korloy do Brasil.

Além de prospectar novos distribuidores, a empresa vai expor na feira sua nova linha de produtos de classes de insertos de metal duro e ferramentas, direcionadas à indústria de Moldes & Matizes e produção seriada para a aplicação em diversos setores. A nova linha de insertos e ferramentas da Korloy vem acompanhada da visão da empresa de que para a indústria brasileira se tornar mais competitiva é preciso que ela tenha condições de entrar nessa briga de gigantes.

“Pelos altos custos logísticos e de novos maquinários, a indústria brasileira acaba operando com máquinas antigas. Assim, é preciso que a estrutura maquinaria receba insertos modernos que compense este atraso e, assim, deixe a indústria brasileira no mesmo patamar das indústrias estrangeiras”, analisa Dal Hyun Kim.

A nova linha de insertos e ferramentas

Para a produção dos novos insertos, a Korloy investiu em pesquisas e desenvolvimento para proporcionar materiais com alta inovação tecnológica. As novas ferramentas contribuem para a redução do tempo de usinagem e custo, o que proporciona economia e competitividade para as indústrias, além de menor consumo de potência dos equipamentos.

INSERTOS

-PC5300/PC5400: são classes com cobertura pelo processo físico, PVD (Deposição Física), que possibilita manter a aresta de corte afiada. Por uma característica própria em seu substrato, ela é indicada para a usinagem de vários tipos de materiais como aço, ferro fundido, aço inoxidável e ligas resistentes ao calor em geral.

-NC6205/NC6210/CK615: são classes com cobertura pelo processo químico, CVD (Deposição Química), onde se faz necessário uma preparação da aresta de corte, proporcionando resistência e boa aderência da camada, além de gerar resultados positivos na usinagem de torneamento em ferro fundido.

-NC3220: também é uma classe com cobertura pelo processo químico, que gera ótimos resultados na usinagem de torneamento de aços em geral, com resistência à deformação plástica.

-PC3600: se caracteriza pela cobertura no processo PVD, com resultados em operações de fresamento com corte interrompido. Indicada para usinagem de todos os tipos de aços, com resistência a impactos.

FERRAMENTAS

-HRMD: com foco na indústria de Moldes & Matrizes, a ferramenta é indicada para fresamento. Possui altas taxas de remoção de cavaco, aliado a avanços e velocidades de corte. O inserto gera economia no tempo de usinagem e por consequência redução nos custos de produção.

-Laser Mill: ferramenta com pastilhas intercambiáveis, com alta precisão para acabamento de Moldes & Matrizes e com uma vida útil diferenciada. Proporciona um menor número de parada de máquina na produção, assim como uma redução nos tempos de usinagem.

-GBE/BRE: fresas de topo com pastilhas intercambiáveis, utilizadas para o desbaste na indústria de Moldes & Matrizes que, por sua vez, proporcionam altos índices de remoção de cavaco. Aliada a altas profundidades de corte e com um baixo consumo de potência dos equipamentos envolvidos no processo, estas ferramentas são cruciais para a competitividade neste segmento de indústria.

-King Drill: é a linha de brocas com pastilhas intercambiáveis, nas versões: dois a cinco vezes o diâmetro do furo. A qualidade e a geometria do furo são os diferenciais para a sua utilização. Com insertos dedicados, fluxo da refrigeração e um aprimorado escoamento do cavaco, as brocas são um diferencial na redução de custo de usinagem e garantia do processo de produção.

-Rich Mill: é a mais nova linha de fresamento KORLOY, com alto nível de inovação e maior número de arestas (até 16 arestas de corte) nos insertos. A utilização do sistema “duble sided insert” oferece dupla aresta de corte. Aliada a uma vida mais longa devido às novas tecnologias de substrato e coberturas, esta linha é indicada para a usinagem em todos os tipos de materiais com fresas dedicadas, o que garantem um menor esforço de corte e tornam a usinagem mais suave e segura.

Estande da Korloy do Brasil: O324

Serviço:

Feira de Subcontratação e Inovação Industrial – Mercorpar 23

Quando: De 30 de setembro a 03 de outubro das 14h às 21h

Onde: Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva – Rua Ludovico Cavinato, 1.431

Caxias do Sul – Rio Grande do Sul

Fundada há 48 anos na Coreia do Sul, sua trajetória conta com diversos prêmios e reconhecimentos. Entre 1997 a 1999, foi nomeada continuamente como um dos 50 melhores fabricantes de produtos de excelente qualidade pelo (Instituto Tecnologia Nacional) e certificada pelas normas ISO 9001, entre outras.