Assessoria de Imprensa

No Kumon, crianças iniciam processo de alfabetização desde a primeira infância


Orientação individualizada e material didático exclusivo desenvolvem habilidades que poderão ser usadas durante toda a vida
Cliente: 
Kumon
No Kumon, crianças iniciam processo de alfabetização desde a primeira infância

Caio Salgado, de apenas 6 anos, começou o primeiro ano do ensino regular já alfabetizado. Acima da média para sua idade, consegue realizar cálculos e lê sem dificuldade. O pai, Ângelo Antunes Salgado, matriculou o pequeno no Kumon aos três anos, incentivado pela esposa, Nádia Regina da Silva, após ver na prática o desempenho de outra criança.

No Kumon, desde a primeira infância – que pode ser a partir dos dois ou três anos de idade –, as crianças são envolvidas em um método que as incentiva a pensar sozinhas, por meio de um material didático exclusivo e uma orientação individualizada, que estimula o lado cognitivo e motor dos alunos. “Criamos um material didático autoinstrutivo para cada disciplina que o Kumon oferece para desenvolver no aluno desde cedo suas capacidades linguísticas, seu raciocínio e argumentação, tornando o aprendizado algo leve e prazeroso”, explica Mariana Bruno Chaves, chefe do departamento de desenvolvimento de material didático de língua pátria do Kumon.

Fase da curiosidade

“Com uma tendência natural à curiosidade, as crianças se mostram disponíveis a aprender antes mesmo de serem ensinadas, principalmente, porque a idade pré-escolar é a fase na qual as crianças são estimuladas pelas circunstâncias e assimilam coisas novas uma por uma. Portanto, é muito importante fornecer estímulos de variadas maneiras”, completa Mariana.

Salgado confirma a explicação da chefe do método Kumon. “Caio sempre foi bastante curioso, normal desta idade. Soubemos explorar isso incentivando o estudo por meio de brincadeiras e, assim, ele se adaptou muito bem à rotina de estudos tanto no Kumon quanto em casa”, explica.

Português e Matemática para os pequenos

Contar e ler são algumas das primeiras grandes conquistas da criança. Se essas habilidades forem desenvolvidas da maneira que os pequenos mais gostam, as chances de absorverem os aprendizados são maiores ainda.

Partindo deste princípio, o Kumon estimula neste público o aprendizado das disciplinas de português e matemática de maneira gradativa, sempre respeitando o ritmo de cada criança. Isso torna o ensino estimulante e incentiva a criança desde cedo a desenvolver ao máximo suas capacidades. “O método segue um processo natural de aprendizado do ser humano: ouvir, falar, ler e escrever”, afirma Mariana.

Na disciplina de português, o método Kumon tem como objetivo formar leitores, desenvolvendo suas habilidades linguísticas desde a alfabetização até a leitura e interpretação de textos críticos. O contato com diferentes tipos de livros desde o início do curso amplia o vocabulário, fortalece o domínio sobre a língua e estimula a criatividade dos alunos, tornando a aprendizagem uma atividade prazerosa.

Com os números, a criança passa por vários estágios que ajudam a criança a assimilar os números de um jeito dinâmico e natural.

Benedito da Silva Filho, coordenador do setor de orientação do Kumon esclarece que “no curso de matemática, as crianças são estimuladas a desenvolver a compreensão da sequência numérica e o raciocínio lógico matemático por meio de exercícios de cálculos cuidadosamente selecionados, nos quais chegarão às respostas por si, visando desenvolver no aluno, além das capacidades matemáticas, a capacidade de concentração, de execução de tarefas e o hábito de estudo”.

Depoimentos

“Acho o trabalho da Ato Z bárbaro. Os profissionais têm muito cuidado com os clientes. Nos tratam com amizade, cuidado e carinho. É uma parceria que funciona...

Leandro Montesino

do MMeilus Studio

Notícias

Assessoria de imprensa gera autoridade para profissionais e empresas que desejam ser referência
A autoridade cria uma distinção entre você e o restante do mercado. De quem as pessoas querem comprar?
Saiba Mais
Sua empresa tem planejamento para 2017?
Conteúdo e relacionamento estratégicos podem tornar sua marca referência nacional
Saiba Mais
Cia de Franchising é o novo cliente da Ato.Z Comunicação Inteligente
Assessoria de imprensa nacional e produção de conteúdo
Saiba Mais
45 DIAS FREE. BLACK WEEK: PACOTE DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA UM ANO
A sua marca precisa de conteúdo estratégico?
Saiba Mais
Assessoria de imprensa para atuação nacional Assessoria de imprensa para expansão de redes de franquias
Assessoria de imprensa estratégica para atuação nacional
Saiba Mais

Newsletter

Receba novidades sobre o mercado de comunicação empresarial e sobre a Ato Z Comunicação. Cadastre-se!