Kumon promove atividades infantis temáticas no Festival do Japão 2012

Rede participa de feira sobre a cultura japonesa
Kumon
Kumon promove atividades infantis temáticas no Festival do Japão 2012

As férias chegaram e a preocupação dos pais em como ocupar o dia a dia dos filhos também faz parte do pacote. Porém, com planejamento e criatividade, esse período pode ser muito proveitoso e educativo para toda a família. Uma sugestão é visitar a 15ª edição do Festival do Japão, onde o Kumon estará com um estande temático e com opções de atividades recreativas para crianças.

Realizada nos próximos dias 13, 14 e 15 de julho, a feira ficará no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, e trará o tema “Sustentabilidade e o Futuro da Humanidade”. O Kumon, que há 35 anos desenvolve pessoas por meio de uma educação individualizada no país, apresentará um espaço com toda sua estrutura de negócios e brincadeiras que remetem à cultura nipônica.

Os orientadores do Kumon irão montar as famosas dobraduras origamis de uma forma divertida e personalizada. Esta milenar arte japonesa estimula o desenvolvimento do raciocínio, memória, concentração e da criatividade nos pequenos, além de atribuir aprendizados de matemática e geometria, usados na comparação, representação e soluções de problemas ao longo da vida.

Também estarão disponíveis tabuleiros de jogos de até 100 peças e um teste de raciocínio rápido, com chamada oral e apresentações de cartões numéricos, que mostrarão os resultados corretos dos cálculos propostos. Tudo isso trará uma experiência completa da marca e de seu método de ensino autoinstrutivo e exclusivo.

Serviço:

15º Festival do Japão 2012 – Sustentabilidade e o Futuro da Humanidade

Centro de Exposições Imigrantes

Data: 13, 14 e 15 de julho

Horário: 13 de julho – 12h as 21h / 14 de julho – 10h às 21h / 15 de Julho – 10h às 18h

Valor: R$ 8,00 antecipado / R$ 10,00 no local

Site: www.festivaldojapao.com