Lançamento oficial da Sunbelt no Brasil atrai franqueados, consultores de negócios e investidores

Sunbelt Business Brokers
Lançamento oficial da Sunbelt no Brasil

Na última quinta-feira, foi realizado na cidade de São Paulo o lançamento da Sunbelt Business Brokers - maior franquia de intermediação de compra e venda de empresas no mundo - no Brasil. Com 252 franquias espalhadas em mais de 30 países, a empresa já havia comercializado três unidades no país (duas na Grande São Paulo e uma em Caxias do Sul/RS) antes mesmo do lançamento da marca.

No evento, Batista S. Gigliotti, master franqueado da Sunbelt no Brasil, e Greg Kells, representante oficial da marca e master franqueado do Canadá, compartilharam experiências que tiveram em diversos países, inclusive nos Estados Unidos, onde o selo Sunbelt (emitido nas transações intermediadas pela empresa) é sinônimo de sucesso e idoneidade.

Kells afirma que “a perspectiva para a Sunbelt no Brasil é se tornar maior que a própria franquia no Canadá (onde possui 34 unidades) já em 2012. A empresa almeja encerrar 2010 com seis unidades, e abrir 26 novos negócios em todo o território nacional até 2011”.

Contando com a presença de possíveis franqueados do Rio de Janeiro e Brasília, além de muitas pessoas vindas do interior de diversos estados, inclusive capitais nordestinas e sulistas, o lançamento oficial da Sunbelt Business Brokers despertou grande interesse do público presente sobre o mercado de franquias no Brasil, que ainda possui grande potencial para investimentos.

Paulino Neto, um dos novos franqueados da marca no Brasil e com experiência em consultoria de negócios, afirma que estudou apenas dois meses antes de optar pela Sunbelt. “Pela experiência que tenho na área, estou confiante que o mercado que iremos atuar está carente de empresas idôneas e comprometida com bons negócios como a Sunbelt”.

Após dois anos de pesquisa, tradução de manuais, adaptação de contratos e adaptações culturais a Sunbelt apresenta ao mercado brasileiro alternativas de comprar ou vender um negócio de maneira profissional, evitando, assim, que empresários se exponham a riscos desnecessários, já que as franquias farão todo o trabalho de intermediação dos negócios dos mais variados segmentos, especialmente aqueles avaliados entre U$ 100 mil e U$ 30 milhões.