Linha de higienizadores PURELL®, da GOJO, é a primeira no país a receber Rótulo Ecológico da ABNT

Líder mundial em soluções de bem estar e higiene das mãos, empresa reafirma o cuidado com a sustentabilidade em seus produtos, desde o impacto ambiental à saúde da pele
Gojo América Latina

A GOJO América Latina é a primeira no país a receber o certificado de Rótulo Ecológico da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A empresa, líder mundial em soluções de bem estar através da higiene das mãos, obteve a certificação com a linha de higienizadores PURELL® (higienizador instantâneo para as mãos em gel e espuma) e também o higienizador GOJO Mild Foam Hand Wash Fragrance Free.

O processo para obter a certificação foi bastante rigoroso. "Além de avaliar o produto pronto, todas as matérias primas e embalagens foram submetidas a critérios específicos para garantir que a oferta do produto completa fosse sustentável. O processo demorou várias semanas e incluiu extensa documentação, auditoria no centro de produção GOJO e testes de amostras para assegurar o cumprimento dos rigorosos requisitos de certificação", explica o diretor da GOJO América Latina, Flávio Leal.

A escolha da ABNT para certificar o produto levou em conta a sua credibilidade: “instauramos o processo de rotulagem ambiental com a ABNT por ser muito completo, ter credibilidade e ser transparente. A associação é claramente a líder em certificação no Brasil e a GOJO tem o orgulho de exibir o selo da ABNT em nossos produtos”, complementa Leal.

A preocupação constante com a sustentabilidade faz parte da filosofia da GOJO. A companhia investe maciçamente na melhoria de seus processos produtivos, a fim de manter um produto sustentável já durante a fabricação. Além disso, utiliza processos de trabalho que privilegiam a sustentabilidade – a empresa adotou um método chamado SWOW (Formas Sustentáveis de Trabalho, em inglês), que visa aumentar o comprometimento com o bem estar econômico, social e ambiental. O pensamento de gerar bem-estar para as pessoas e o ambiente é constante.

O executivo espera que o rótulo ajude os clientes, que cada vez mais se identificam com produtos sustentáveis: "Ganhar o selo ABNT é um marco importante para a nossa jornada de sustentabilidade e ajuda a demonstrar o nosso investimento constante, dedicação e compromisso com questões ambientais globais. Esperamos que o selo ABNT ajude  os clientes a fazerem escolhas que possam fortalecer seus programas de sustentabilidade".

Produto e embalagem sustentáveis

Cada linha foi desenvolvida com foco na redução tanto dos impactos ambientais como no impacto da saúde humana em todo o ciclo de vida do produto. Os produtos certificados incluem sabonetes GOJO ® e higienizadores instantâneos para as mãos PURELL® com ingredientes feitos a partir de recursos renováveis naturalmente, como o etanol à base de plantas e glicerina natural, óleo de coco, óleo de milho e óleo de jojoba - ingredientes que reabastecem em um ritmo mais rápido do que o consumo.

A formulação do higienizador instantâneo possui hidratante à base de plantas, que deixa a pele macia e renovada. As formulações também atendem prontamente os requisitos de biodegradabilidade da OECD (Organização para o Desenvolvimento e Cooperação Econômica).

Além disso, a GOJO se preocupa também nas embalagens, assim como faz com as formulações dos produtos ambientalmente responsáveis. O sistema de refis da GOJO SmartFlex™, foi feito com garrafas PET leves e recicláveis ​​feitos com 30% a menos de material e tão robusto como os feitos de material de garrafa HDPE padrão rígido.

“A GOJO tem a honra de partilhar este marco significativo com a ABNT, sendo a líder neste tipo de certificação no Brasil. Estamos orgulhosos da parceria com esta organização altamente considerada. Compartilhamos o compromisso com a sustentabilidade, avançando no Brasil através da certificação e promoção de produtos ambientalmente preferíveis”, finaliza Leal.