Assessoria de Imprensa

Maca de descompressão é diferencial no tratamento de hérnia de disco


Importado dos Estados Unidos, aparelho moderno aumenta os resultados no tratamento de coluna em clínicas de fisioterapia
Cliente: 
Instituto RV
Maca de descompressão é diferencial no tratamento de hérnia de disco

Pouco utilizada no país, devido ao alto custo, a maca de descompressão é novidade em clínicas de fisioterapia. O equipamento importado facilita o tratamento de coluna e apresenta resultados expressivos em pacientes que utilizam o aparelho. A descompressão é feita por meio de macas computadorizadas como a DTS-Triton capaz de realizar a descompressão do disco baseado no peso corpóreo, tipo de lesão, grau de lesão e nível de dor do paciente fazendo com que o desgaste diminua e, consequentemente, alcance o alívio da dor.

 

O Instituto RV, especializado em fisioterapia ortopédica com foco no tratamento de coluna, é uma das poucas clínicas que possui deste equipamento em São Paulo, o qual utiliza-se da maca de descompressão no programa de Reequilíbrio da Coluna Vertebral – RCV – realizado para o tratamento não cirúrgico de hérnia de disco. “Anteriormente a descompressão era feita de forma manual, porém a quantificação da descompressão, a linearidade e o controle desses itens era impossível, hoje existe protocolos de descompressão e, através de um computador acoplado à maca, é possível ter todos os parâmetros e adaptá-los ao paciente. É um processo bastante preciso e seguro”, explica Caio Marengoni fisioterapeuta do Instituto RV.

 

Os resultados que o aparelho de tração proporciona ao paciente são diversos: destaque à diminuição do espasmo muscular pela diminuição da dor, melhora da circulação local e diminuição da compressão das raízes nervosas e, em alguns casos, demonstra a diminuição do extravasamento do núcleo pulposo, mais conhecido como hérnia de disco. Segundo o Instituto, 80% dos pacientes que são beneficiados com o tratamento de RCV - no qual a maca de descompressão é utilizada - apresentam melhora total no quadro de dor.

 

De acordo com o fisioterapeuta, quando o paciente sofre de dor na coluna, o indivíduo pode ter compressão e desidratação do disco e compressão de nervos. A maca proporciona para o paciente o afastamento das vértebras, o qual aumenta o espaço entre as mesmas ediminui instantaneamente a compressão e a dor. “O afastamento das vértebras faz com que o disco possa receber nutrientes necessários para ser maleável e suportar diferenças de cargas ao seu redor, diminuindo assim a desidratação”, esclarece Marengoni. 

Depoimentos

“Acho o trabalho da Ato Z bárbaro. Os profissionais têm muito cuidado com os clientes. Nos tratam com amizade, cuidado e carinho. É uma parceria que funciona...

Leandro Montesino

do MMeilus Studio

Notícias

Assessoria de imprensa gera autoridade para profissionais e empresas que desejam ser referência
A autoridade cria uma distinção entre você e o restante do mercado. De quem as pessoas querem comprar?
Saiba Mais
Sua empresa tem planejamento para 2017?
Conteúdo e relacionamento estratégicos podem tornar sua marca referência nacional
Saiba Mais
Cia de Franchising é o novo cliente da Ato.Z Comunicação Inteligente
Assessoria de imprensa nacional e produção de conteúdo
Saiba Mais
45 DIAS FREE. BLACK WEEK: PACOTE DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA UM ANO
A sua marca precisa de conteúdo estratégico?
Saiba Mais
Assessoria de imprensa para atuação nacional Assessoria de imprensa para expansão de redes de franquias
Assessoria de imprensa estratégica para atuação nacional
Saiba Mais

Newsletter

Receba novidades sobre o mercado de comunicação empresarial e sobre a Ato Z Comunicação. Cadastre-se!