Maria Brasileira estreia na Franchising Fair Belo Horizonte

Marca oferece serviços domésticos com profissionais qualificados e confiáveis
Maria Brasileira
 Maria Brasileira estreia na Franchising Fair Belo Horizonte

Jovem, solteiro, morando sozinho e com um apartamento para ser cuidado e limpo. Foi neste cenário, que o administrador Felipe Buranello, juntamente com seus sócios Carlos Alexandre Gomes e José Eduardo Pirré Filho, consultores especializados na área de franchising, tiveram a ideia de criar a Maria Brasileira, rede de franquias que oferece serviços de limpeza e cuidados domésticos. E, é com este formato que a Maria Brasileira faz sua primeira participação, entre os dias 16 e 18 de maio, na Franchising Fair Belo Horizonte, feira nacional de franquias e negócios.

Com foco em quem sonha em ter o próprio negócio ou no empresário interessado em investir em outras áreas do mercado de franchising, a Maria Brasileira leva a feira uma oportunidade de negócio segura e rentável em um dos setores que mais cresceu em 2012. O setor de limpeza e conservação faturou R$ 1,05 bilhões, segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising).  “Com as mudanças trabalhistas no setor, os custos para a contratação dos serviços domésticos tende aumentar, pesando muito no bolso do consumidor final. Assim, as oportunidades para as franquias na área são muito favoráveis”, analisa o Diretor de Expansão da Maria Brasileira, Felipe Buranello.

Além da expertise dos fundadores da marca para a formatação do modelo de franquia, foram seis meses de pesquisa e estudos no setor de limpeza e conservação, incluindo testes de todos os processos em uma unidade modelo. A formatação aconteceu pela World Brasil Franquias e permitiu que a marca conseguisse chegar a uma taxa de franquia de R$ 12.500, valor abaixo das franquias do setor. “O nosso valor é diferenciado, porque sabemos que o franqueado precisa fazer um investimento inicial que inclui capital de giro, a estrutura física, entre outros detalhes que muitas vezes poderiam inviabilizar o negócio. Nossos franqueados vão contar com know how da administração do negócio e receber dicas importantes na busca de profissionais para a carteira da franquia, além de terem todo o apoio de marketing, jurídico e sistema de gestão para a expansão do negócio”, adianta Buranello.

Com serviços de faxinas diárias e mensais, babás, cuidadores de idosos, motoristas, passadeiras, cozinheiras, lavadeiras e jardineiros, a rede faz desde o recrutamento de profissionais para interessados em contratá-los como também a prestação de serviço para quem precisa apenas de tarefas domésticas pontuais. “O setor de limpeza e conservação ficou em segundo lugar no ranking de desempenho da ABF em 2012, com uma expansão no faturamento de 44,5% e, neste cenário, investir em uma franquia deste segmento é extremamente seguro, pois há uma dificuldade pelos interessados em contratar profissionais qualificados e confiáveis”, explica Buranello.