Matemática e física são as matérias que mais geram dúvidas nos alunos, aponta pesquisa

Cálculo do site Seu Professor aponta que as duas disciplinas correspondem a 60% das dúvidas no Ensino Médio
Seu Professor

Matemática e física correspondem a 60% das dúvidas dos alunos do ensino fundamental e médio. A pesquisa foi realizada pelo site Seu Professor, que oferece reforço escolar virtual para estudantes destas séries. De acordo com o site, as duas matérias são as que mais motivaram acessos em busca de conteúdos e explicações de exercícios nos últimos seis meses.

No Ensino Fundamental, matemática lidera com 60% das dúvidas, 20% são de ciências, 10% de português e os outros 10% dividem-se entre história e geografia. Já no Ensino Médio, 35% das dúvidas são de física, seguida de perto por matemática, com 30%, português gera 10% dos acessos, 10% de química e os outros 15% dividem-se entre biologia, história e geografia. O site conta com 30 mil usuários cadastrados.

De acordo com Gabriel Costa, diretor pedagógico do site Seu Professor, dois fatores motivaram este resultados: “além de demandarem cálculos mais complicados, é mais difícil obter explicações sobre matemática e física na internet. Para história e geografia, por exemplo, há almanaques virtuais e físicos que auxiliam o aluno”, comenta. De acordo com Costa, 30% dos alunos de uma sala de aula presencial não conseguem absorver totalmente o conteúdo ministrado em 50 minutos.

O site Seu Professor oferece apoio a alunos e também aos pais que não têm tempo para ajudar seus filhos nas tarefas diárias. Entre os serviços disponíveis, o mais procurado pelos alunos é o tira-dúvidas, em que professores respondem as dúvidas em até 24 horas de maneira personalizada. É possível também assistir a vídeo aulas de três a sete minutos com conteúdos das disciplinas disponíveis, além de fazer download de apostilas, acessar uma biblioteca virtual e um dicionário online. O acesso aos conteúdos é feito através do site www.seuprofessor.com.br