Assessoria de Imprensa

Material didático de rede de idiomas atende particularidades do aluno brasileiro


Atividades com situações rotineiras garantem êxito no aprendizado
Cliente: 
inFlux English School
Material didático de rede de idiomas atende particularidades do aluno brasileiro

Aprender um segundo idioma não é tarefa fácil, pois exige comprometimento do aluno para estudar e integrar a nova língua em situações do dia a dia para ter sucesso. Pensando nisso, a inFlux English School, rede de escolas de idiomas com 87 unidades distribuídas em 14 estados, inovou ao desenvolver, além da metodologia de ensino exclusiva da rede, o material didático utilizado por suas escolas.

“O material traz ao aluno a linguagem real do dia a dia, o aluno aprende exatamente aquilo que irá encontrar em uma viagem ou em um ambiente de trabalho com estrangeiros. Além disso, o uso da equivalência com o português torna o aprendizado do idioma adequado para as necessidades do brasileiro. Assim ele não faz traduções literais minimizando a chance de ser incompreendido”, explica Ricardo Leal, sócio e criador da metodologia de ensino da inFlux.

Uma equipe altamente qualificada é responsável em desenvolver os livros de estudos da escola para que estejam de acordo com todas as exigências da rede. Desta forma, os materiais passam pelas seguintes etapas de concepção: programação e desenvolvimento de conteúdo; revisão de conteúdo e metodologia; revisão gramatical; diagramação; e impressão. Leal explica que “todas as etapas para elaboração do material didático são acompanhadas por coordenadores das áreas pedagógica e de design gráfico. Os livros passam por uma checagem minuciosa de cada detalhe”.

Com livros ilustrados e de fácil compreensão, os materiais passam por revisões constantemente para adequação de conteúdo sempre que necessário. “Novas edições são produzidas com frequência. Isso é possível porque a própria inFlux é a responsável por toda a criação e desenvolvimento de conteúdo. A linguagem utilizada está muito próxima da realidade de nossos alunos diferentemente do que acontece com outros materiais”, completa.

A diagramação do conteúdo é outro cuidado da rede. Ela é desenvolvida de acordo com o tipo de curso e faixa etária dos estudantes. No caso dos livros do curso para adolescentes, por exemplo, as cores e abordagens de exercícios são desenvolvidas levando em consideração as necessidades de comunicação deste público, assim como acontece com o material didático do curso para adultos.

Depoimentos

“Acho o trabalho da Ato Z bárbaro. Os profissionais têm muito cuidado com os clientes. Nos tratam com amizade, cuidado e carinho. É uma parceria que funciona...

Leandro Montesino

do MMeilus Studio

Notícias

Assessoria de imprensa gera autoridade para profissionais e empresas que desejam ser referência
A autoridade cria uma distinção entre você e o restante do mercado. De quem as pessoas querem comprar?
Saiba Mais
Sua empresa tem planejamento para 2017?
Conteúdo e relacionamento estratégicos podem tornar sua marca referência nacional
Saiba Mais
Cia de Franchising é o novo cliente da Ato.Z Comunicação Inteligente
Assessoria de imprensa nacional e produção de conteúdo
Saiba Mais
45 DIAS FREE. BLACK WEEK: PACOTE DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA UM ANO
A sua marca precisa de conteúdo estratégico?
Saiba Mais
Assessoria de imprensa para atuação nacional Assessoria de imprensa para expansão de redes de franquias
Assessoria de imprensa estratégica para atuação nacional
Saiba Mais

Newsletter

Receba novidades sobre o mercado de comunicação empresarial e sobre a Ato Z Comunicação. Cadastre-se!