Mauá é o novo filão das construtoras

Crescimento da população e Trecho Sul do Rodoanel despertam interesse de construtoras e fazem cidade ser considerada o novo ‘boom’ do mercado imobiliário
MZM Construtora
Mauá é o novo filão das construtoras

Segundo a Acigabc (Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC), o município de Mauá (SP) permaneceu estagnado no primeiro semestre deste ano com apenas 104 das 2.531 unidades lançadas no ABCDM. No entanto, são esperados novos empreendimentos no segundo semestre deste ano, o que deve retomar a aceleração do setor da construção civil no município que ainda possui espaço e um amplo mercado para crescer.

A MZM Construtora, eleita a maior incorporadora da Grande São Paulo pelo Ranking ITC, enxergou na cidade um nicho para lançar seu novo empreendimento residencial voltado para classe média em um dos bairros mais conceituados da região, o Conquista Vila Noêmia. Serão 330 apartamentos de dois e três dormitórios apenas na primeira fase. Um investimento que deve chegar a R$ 100 milhões.

“O Residencial está localizado em um bairro com boa infraestrutura, além de ser privilegiado pelo comércio. Por este motivo já existe procura para o lançamento desta primeira fase que está com mais de 45% dos imóveis negociados antes do lançamento oficial”, explica Helio Korehisa, diretor comercial e de marketing da empresa.

Seguindo os passos de Diadema/SP, Mauá será o novo alvo do mercado da construção civil impulsionado pela melhora do poder aquisitivo da população e redução das taxas de juros para financiamentos imobiliários, além de ser estratégica para os negócios, uma vez que a cidade é um dos principais acessos do Trecho Sul e do novo trecho leste/norte do Rodoanel que interliga as principais rodovias do estado de São Paulo com a Avenida Papa João XXIII, em Mauá, e ao aeroporto de Guarulhos pela Avenida Jacú-Pêssego.

De acordo com dados do Censo 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) Mauá é a 11ª cidade mais populosa do Estado de São Paulo, com 417.281 moradores. O Censo demonstrou um crescimento populacional de 14,83% em relação ao ano 2000, quando o município tinha 363.392 moradores.