Assessoria de Imprensa

Medalhista em Olimpíada Internacional Júnior de Ciências é aluno concluinte do Kumon


Segundo o aluno, o método Kumon foi fundamental para a conquista de resultados surpreendentes no torneio
Cliente: 
Kumon
Medalhista em Olimpíada Internacional Júnior de Ciências é aluno concluinte do Kumon

Na edição de 2012 da Olimpíada Internacional Júnior de Ciências, realizada durante os dias 1º e 10 de dezembro em Teerã, capital do Irã, seis alunos integrantes da equipe brasileira foram premiados. Entre eles, Felipe Brandão Forte, concluinte dos cursos de Português e Matemática do Kumon.

 
Natural de Itapipoca (CE), localizada a 130 km da capital, Fortaleza, o adolescente, hoje com 16 anos, encontrou no Kumon a possibilidade de investir em um ensino de qualidade e se preparar para os futuros vestibulares. O Método, criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, forma pessoas autodidatas por meio de material autoinstrutivo e uma orientação individualizada, desenvolvendo habilidades básicas de ensino, como cálculo, leitura e interpretação de texto. Felipe se matriculou, primeiramente, no curso de português, aos nove anos. Um pouco antes de concluí-lo, iniciou o curso de matemática. “Com as habilidades adquiridas no Kumon, eu me destacava na escola, pois já sabia conteúdos avançados em relação à minha série escolar”.
 
Para Felipe, o Método foi fundamental para que ele conquistasse resultados tão expressivos no torneio. “O Kumon foi a base para meu aprendizado. Com as aulas eu ganhei mais autoconfiança, agilidade, responsabilidade e disciplina para estudar e lidar com situações cotidianas. E isso se torna visível  e mais importante durante as competições, pois muitos adversários ficam ansiosos com o tempo e a resolução dos exercícios e acabam ‘esquecendo’ o que estudaram”.
 
Ao todo, o aluno conquistou duas medalhas de ouro, nas categorias individual e experimental, sendo esta última inédita e concedida ao trio com melhor classificação na etapa. Agora, o garoto espera as provas para os vestibulares. “Com calma, dedicação e concentração, espero cursar medicina na Unicamp ou na USP. Minha segunda opção? O ITA – Instituto Tecnológico de Aeronáutica”, projeta Felipe.

Depoimentos

“Acho o trabalho da Ato Z bárbaro. Os profissionais têm muito cuidado com os clientes. Nos tratam com amizade, cuidado e carinho. É uma parceria que funciona...

Leandro Montesino

do MMeilus Studio

Notícias

Assessoria de imprensa gera autoridade para profissionais e empresas que desejam ser referência
A autoridade cria uma distinção entre você e o restante do mercado. De quem as pessoas querem comprar?
Saiba Mais
Sua empresa tem planejamento para 2017?
Conteúdo e relacionamento estratégicos podem tornar sua marca referência nacional
Saiba Mais
Cia de Franchising é o novo cliente da Ato.Z Comunicação Inteligente
Assessoria de imprensa nacional e produção de conteúdo
Saiba Mais
45 DIAS FREE. BLACK WEEK: PACOTE DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA UM ANO
A sua marca precisa de conteúdo estratégico?
Saiba Mais
Assessoria de imprensa para atuação nacional Assessoria de imprensa para expansão de redes de franquias
Assessoria de imprensa estratégica para atuação nacional
Saiba Mais

Newsletter

Receba novidades sobre o mercado de comunicação empresarial e sobre a Ato Z Comunicação. Cadastre-se!