Assessoria de Imprensa

Mercado aquecido valoriza comercialização de micro, pequenas e médias empresas


Franquia com mais de 250 unidades em mais de 30 países prevê forte crescimento do setor no Brasil, amparada pelos eventos esportivos de 2014 e 2016
Cliente: 
Sunbelt Business Brokers
Mercado aquecido valoriza comercialização de micro, pequenas e médias empresas

Um dos pilares da economia, as empresas de pequeno e médio porte se fortalecem a cada dia e são consideradas um dos motores do PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil. Dados do SEBRAE de 2010 afirmam que entre as 5,8 milhões de empresas no país, 99,12% são de micro e pequeno porte. Somadas são responsáveis por 20% do PIB e 52% dos empregos do país.

Levantamento também do SEBRAE divulgado em março deste ano revela que as micro e pequenas empresas lideraram a criação de empregos com carteira assinada neste início de ano. Das 152.091 vagas abertas, 121.368 – ou seja, 79,8% - foram criadas por negócios com até 99 funcionários. Deste total, 69,6% foram vagas em empresas que possuem até quatro colaboradores.

Para Batista Gigliotti, master franqueado da Sunbelt Business Brokers, maior franquia de intermediação de compra e venda de empresas no mundo, acredita que “as micro, pequenas e médias empresas têm se mostrado consistentes em diversos cenários. Outro fator importante e que ainda é pouco explorado por essas organizações é que, com sua valorização de mercado, muitos investidores estão sendo atraídos a investir neste segmento, já que antes só enxergavam oportunidades em modelos prontos de negócios, como, por exemplo, as franquias”.

Existem inúmeros fatores que levam as empresas de pequeno ou médio porte serem comercializadas. Gigliotti explica que dos inúmeros motivos, “algumas comercializações são feitas após os filhos não aceitarem ‘tocar’ o negócio da família adiante. A aposentadoria e a falta de entusiasmo em continuar com as ‘portas abertas’ também são outros motivos que condiciona os empresários a comercializarem suas empresas, que, por sinal, vão muito bem das finanças”.

Comercializar uma empresa de pequeno ou médio porte no Brasil ainda não se tornou, como em muitos países europeus e norte-americanos, um hábito dos empresários. “Entretanto, este movimento começa a ganhar cada vez mais adeptos por aqui, uma vez que o mercado começa a oferecer opções de serviços profissionais voltados para esse objetivo. A consolidação do Brasil como potência econômica contribui – e muito – para o momento da troca de mãos e realizar parte ou o todo do capital investido na empresa. Por outro lado, esse processo deve ser intermediado por profissionais éticos, que atuem com confidencialidade e conhecimento do processo de venda de um negócio saudável", afirma Gigliotti.

Saiba mais:Batista S. Gigliotti é master franqueado da Sunbelt Business Brokers no Brasil. A Sunbelt é a maior franquia de intermediação de compra e venda de empresas no mundo e possui mais de 250 unidades espalhadas em mais de 30 países. A marca foi lançada no Brasil em setembro de 2010. 

Depoimentos

“Acho o trabalho da Ato Z bárbaro. Os profissionais têm muito cuidado com os clientes. Nos tratam com amizade, cuidado e carinho. É uma parceria que funciona...

Leandro Montesino

do MMeilus Studio

Notícias

Assessoria de imprensa gera autoridade para profissionais e empresas que desejam ser referência
A autoridade cria uma distinção entre você e o restante do mercado. De quem as pessoas querem comprar?
Saiba Mais
Sua empresa tem planejamento para 2017?
Conteúdo e relacionamento estratégicos podem tornar sua marca referência nacional
Saiba Mais
Cia de Franchising é o novo cliente da Ato.Z Comunicação Inteligente
Assessoria de imprensa nacional e produção de conteúdo
Saiba Mais
45 DIAS FREE. BLACK WEEK: PACOTE DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA UM ANO
A sua marca precisa de conteúdo estratégico?
Saiba Mais
Assessoria de imprensa para atuação nacional Assessoria de imprensa para expansão de redes de franquias
Assessoria de imprensa estratégica para atuação nacional
Saiba Mais

Newsletter

Receba novidades sobre o mercado de comunicação empresarial e sobre a Ato Z Comunicação. Cadastre-se!