Mercado de educação chama atenção de investidores de diferentes segmentos

94% dos clientes Easycomp Plus a indicam para um amigo que pretende abrir um segundo negócio
Easycomp Plus
Mercado de educação chama atenção de investidores de diferentes segmentos

Segundo relatório da Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias da área de educação cresceram 7,9% em 2011, sendo que o faturamento foi de R$ 5,9 bilhões. Este cenário positivo está atraindo cada vez mais investidores que já atuam com franquias em outros segmentos e desejam diversificar as atividades.

Jaques Grinberg Costa, diretor-executivo do Grupo Easycomp, pioneiro no método interativo de ensino no Brasil, acredita que “quem já apostou uma vez na abertura do próprio negócio sabe que trabalhar por conta própria requer cautela. Segundo o Sebrae metade das empresas que abrem isoladamente fecham em até dois anos, já no segmento de franchise o percentual é de apenas 6%. Os empreendedores que investiram em uma franquia recomendam”.

Com quase 20 anos no mercado de educação, o Grupo Easycomp é bastante procurado por futuros empresários e investidores. Segundo pesquisa realizada pela empresa em 2011, 94% dos clientes a indicam para um amigo que tem interesse em um novo negócio, devido ao suporte que a rede oferece aos seus clientes.

“A principal característica dos investidores que procuram a Easycomp Plus interessados no setor da educação já são empreendedores que sentem necessidade de diversificar os negócios e enxergam na área da educação um mercado promissor. O Brasil está crescendo economicamente e, com isso, as pessoas em idade produtiva deverão procurar cada vez mais por qualificação profissional, seja para ingressar no mercado de trabalho ou para conseguir uma ascensão profissional”, afirma Costa.