Mercado de seguros exige cuidado no transporte de informações

Em ano desafiador, com aumento de sinistros em função da crise, mercado de seguros busca agilidade e segurança no transporte de documentos
IS Logística
Mercado de seguros exige cuidado no transporte de informações

Crescer mediante a crise é o maior desafio que o mercado de seguros tem enfrentado desde o início deste ano. Embora um pouco abaixo da expectativa, o setor tem mostrado bom desempenho e projeta alta dos prêmios emitidos na margem dos 10% para o exercício vigente, segundo dados da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg). Como reflexo da situação atual do país, há também o aumento dos sinistros, o que levou as seguradoras a optarem por serviços seguros, que agilizem e reduzam os custos dos processos, principalmente no trâmite de informações e documentos.

Especializada no transporte e logística de documentos corporativos via mala expressa, presente no mercado há mais de uma década, a IS Log & Services reitera esse aumento de fluxo de informações anunciado pelas instituições do setor. “Sentimos esse aumento, o mercado tem procurado maior agilidade e segurança no transporte das informações, aliadas a diminuição de custos no processo para evitar prejuízos, afinal, o alto volume de contratos precisa ser transportado diariamente entre seguradoras, corretoras, matrizes e filiais”, afirma Thiago Oliveira, presidente da IS Log & Services.

Com sua operação toda voltada para o transporte de documentos corporativos, a IS Log & Services supre essa demanda de segurança exigida pela área, pois a informação em si não é uma carga visada. Documentos transportados em meio a outros tipos de entrega podem sofrer extravios e atrasar uma negociação ou processo que pedem o imediatismo. “Por isso nos especializamos, sabemos como é importante, por exemplo, caso ocorra um sinistro a seguradora ter em mãos o quanto antes a apólice que foi arquivada em uma das unidades da operadora. Entre outros processos que envolvem a situação, a perda de um documento dessa importância poderia acarretar em problemas desnecessários tanto para a empresa, quanto para o segurado”, explica Oliveira.

Com atuação por meio de logística reversa, a IS Log & Service oferece também agilidade e economia ao setor, pois à medida que documentos são entregues em uma das unidades da seguradora, por exemplo, outros já são retirados e direcionados a sua unidade de destino. “Todo o fluxo de informações fica muito mais organizado, pois identificamos cada mala expressa a partir de códigos de barras e softwares de gestão. Tanto a entrega quanto a conferência dos documentos tomam menos tempo. Quanto a economia, dependendo da carga de informações e do perfil de serviço contratado, em alguns casos pode chegar em até 50% quando comparado a outros meios que prestam o mesmo tipo de serviço”, finaliza Oliveira.