Mix de cursos e de públicos diferenciam franquias de educação

Cursos de informática, profissionalizantes, inglês, voltados para terceira idade e kids são diferenciais da Easycomp Plus, que possui mais de 900 unidades entre licenciadas e franqueadas no Brasil e em Portugal
Easycomp Plus
Mix de cursos e de públicos diferenciam franquias de educação

Ter diferentes áreas para atuar, públicos distintos para se relacionar e estar atrelado a um setor em franca expansão é o desejo de todos os empreendedores. Nas franquias de educação, que movimentaram R$ 5,9 bilhões no franchising brasileiro em 2011, essas possibilidades são cada vez mais evidentes, já que algumas redes permitem que o franqueado tenha mais de um mercado para explorar.

Atenta ao mercado, a Easycomp Plus, rede de escolas de informática, capacitação profissional e inglês, disponibiliza aos empreendedores cinco nichos de negócios que podem ser trabalhados com a mesma unidade. “O objetivo é possibilitar ao franqueado ampliar sua atuação atendendo diferentes tipos de públicos. Com isso, é possível ampliar seu faturamento, lucratividade e know-how sem precisar investir em outra fraquia”, destaca Jaques Grinberg Costa, diretor do Grupo Easycomp, detentora da marca Easycomp Plus.

Com cursos nas áreas de informática, capacitação profissional, inglês, kids e terceira idade, os empreendedores contam com um leque de opções que permite não ficar atrelado a apenas um segmento. “Por exemplo, é possível destinar uma sala/ala especial para atender o público infantil e o de terceira idade com imagens ilustrativas, promoções especiais, entre outras ações”, explica o executivo.

Costa destaca também que “o franqueado contará com apoio e consultoria para atuar da melhor forma possível com o mix de produtos que terá à disposição com a finalidade de aumentar o seu desempenho”.