Assessoria de Imprensa

Mobilidade é estratégia para otimizar resultados nas empresas


Segundo Marcos Amorim, diretor-executivo da Blink Systems, a mobilidade terá um impacto na vida das pessoas semelhante ao provocado pelo uso da internet
Cliente: 
Blink Systems
Mobilidade é estratégia para otimizar resultados nas empresas

De longa data que a tecnologia é utilizada estrategicamente pelas empresas e seus colaboradores, como uma forma de agregar melhorias ao processo de fabricação, de vendas e de atendimento aos clientes. Para completar este quadro e contribuir com a agilidade da troca de informação surge a mobilidade, que permite com o uso dos notebooks, dos smartphones e dos pockets, a execução das atividades empresariais de qualquer lugar.

Segundo Marcos Amorim, diretor-executivo da Blink Systems, empresa de soluções em mobilidade, a sociedade está sendo impulsionada para o uso deste tipo de tecnologia e haverá uma expansão no uso dessas ferramentas. “A mobilidade é a nova onda tecnológica. Ela terá um impacto na vida das pessoas semelhante ao provocado pelo uso da internet. Em alguns países o acesso à rede por dispositivos móveis já é maior do que o realizado nos computadores convencionais. Já estamos avançando, mas ainda temos muito a crescer e com o passar do tempo, a mobilidade se tornará um fator que determina resultados”, explica o diretor, que há mais de 15 anos atua no setor de tecnologia móvel.

“Quem consegue realizar alguma atividade, sem antes consultar a internet? Ela se tornou estratégica para as empresas e para as pessoas. Já os dispositivos móveis vieram para contribuir com as vendas, com as negociações e com várias áreas dentro das empresas e consequentemente melhoram os resultados” complementa Amorim.

Esta expansão da mobilidade no Brasil é refletida na Blink Systems, que com oito anos de atuação desenvolveu estratégias para grandes e médias corporações, como: Caixa Econômica Federal, Procter & Gamble, Basf, Souza Cruz, STP e Rodobens. “Implantamos a tecnologia móvel para facilitar as atividades, ou melhor, a levamos além dos portões e limites das empresas e a adicionamos nos pockets que os funcionários carregam para atender o cliente na rua, seja para a venda de um produto ou na emissão de uma nota fiscal. Em poucos anos qual empresa sobreviverá sem aderir a estes tipos de dispositivos?”, indaga Cinéia Rocha, sócia - fundadora da empresa.

A Blink Systems contabiliza mais de dez mil usuários em território nacional que fazem uso dos pockets com o sistema Blink Mobile, espalhados em indústrias e nos setores de atacado, logística, distribuição, moveleiro, assistência técnica, agronegócio, vendas, venda assistida, promoção, pesquisas de mercado e serviços financeiros. “Durante todos estes anos, tivemos a preocupação em desenvolver sistemas que pudessem responder e atender com excelência a cada área e empresa e as suas peculiaridades, e o volume de pessoas que utilizam nossas soluções de mobilidade demonstra isto”, afirma Cinéia.

Melhorias contínuas nos processos e investimentos levaram a empresa reconhecimentos mundiais pelas suas atividades. A solução de mobilidade da Blink para automação da força de vendas foi eleita em 2009 como uma das três melhores do mundo na categoria Mobility Solutions Business Application e a empresa foi eleita Parceira do Ano para América Latina e Caribe em Mobility Solutions pela Microsoft.

Novamente em 2010 recebe o título de Parceira do Ano para a América Latina e tem outra solução móvel inovadora reconhecida mundialmente entre as três melhores na categoria Mobility Solutions Business Application. “Destaques merecidos pela empresa, pois há anos investimos na capacitação de pessoas, na compra de equipamentos e no oferecimento das melhores estratégias para os nossos clientes” complementa Marcos Amorim, único brasileiro de um grupo de sete empresários que participaram recentemente de um “Partner Focus Group”, realizado durante o WPC 2010, Conferência anual da Microsoft que reúne os parceiros mundiais.
Estes grupos são utilizados como pesquisa de mercado e as experiências apresentadas por estes parceiros são utilizadas para direcionamento de inovações e estratégias no desenvolvimento dos produtos da Microsoft. O assunto discutido na reunião foi Cloud Computing com Windows Phone 7.
 

Projetos em mobilidade adequados para cada realidade empresarial:
 

No entanto, segundo Amorim, não basta apenas adquirir equipamentos, a estratégia precisa ser adequada e isto depende de um profundo estudo organizacional que responda questões como: “Onde usar a tecnologia móvel?”, “Estou usando da melhor maneira possível meus smartphones?”, “Qual a melhor solução para o meu projeto?”. Para ele, situações como estas só são resolvidas com uma abordagem sobre a empresa e seus negócios. “Uma empresa não deve inserir a mobilidade em seus negócios por modismo ou para ser considerada moderna. Deve saber as reais necessidades e como elas serão atendidas”.
Marcos ainda explica que cada investimento deve ser bem pensado, uma vez que ocorrem frequentes mudanças tecnológicas e se a mobilidade não for adaptada ao que está implantado na corporação, corre-se o risco de todo o investimento ser perdido. “Com isso é preciso explorar toda a potencialidade dos equipamentos e dos softwares para que não aumente ou onere muito as despesas, pois a tecnologia veio justamente para reduzir custos empresariais”, finaliza o diretor.
 

Depoimentos

“Acho o trabalho da Ato Z bárbaro. Os profissionais têm muito cuidado com os clientes. Nos tratam com amizade, cuidado e carinho. É uma parceria que funciona...

Leandro Montesino

do MMeilus Studio

Notícias

Assessoria de imprensa gera autoridade para profissionais e empresas que desejam ser referência
A autoridade cria uma distinção entre você e o restante do mercado. De quem as pessoas querem comprar?
Saiba Mais
Sua empresa tem planejamento para 2017?
Conteúdo e relacionamento estratégicos podem tornar sua marca referência nacional
Saiba Mais
Cia de Franchising é o novo cliente da Ato.Z Comunicação Inteligente
Assessoria de imprensa nacional e produção de conteúdo
Saiba Mais
45 DIAS FREE. BLACK WEEK: PACOTE DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA UM ANO
A sua marca precisa de conteúdo estratégico?
Saiba Mais
Assessoria de imprensa para atuação nacional Assessoria de imprensa para expansão de redes de franquias
Assessoria de imprensa estratégica para atuação nacional
Saiba Mais

Newsletter

Receba novidades sobre o mercado de comunicação empresarial e sobre a Ato Z Comunicação. Cadastre-se!