Mobilidade no setor de vendas: Case de sucesso será apresentado no Fórum Mobile+

.
Blink Systems

.que acontecerá em outubro em São Paulo, estima disponibilizar R$3 bilhões em crédito imobiliário Só no Brasil existem mais de 175 milhões de usuários de telefonia móvel. Cada um carrega no bolso invenções ou reinvenções que aquecem o mercado de telecomunicações e que movimentam diversos outros setores da economia, pois quase que diariamente temos um modelo novo de celular ou de smartphone presente nas lojas e na internet.

Já no segmento corporativo estes dispositivos, em especial os smartphones ou pockets, são utilizados não apenas como uma forma de localizar o funcionário fora da empresa ou para melhorar a comunicação com os clientes. Agora, o uso deste acessório nos setores de vendas e distribuição tornou-se “uma ferramenta para auxiliar na tomada de decisões das empresas”, afirma Flávio Costa, consultor empresarial e diretor da Paulistana, distribuidora de produtos de higiene e de cuidados pessoais.

Com uma equipe de 250 representantes, a organização implantou, em pouco mais de 30 dias, um sistema para o aperfeiçoamento da sua área de vendas, desenvolvido pela Blink Systems, empresa de soluções em mobilidade. O software, instalado em smartphone, permite o controle de informações importantes sobre a área de vendas e o acompanhamento da equipe. “É possível, com um sistema de GPS no celular, que a equipe de vendas tenha o seu roteiro de visitações monitorado. Isto permitir a redução do tempo de visita em cada comprador, através do uso de uma rota mais inteligente. Como consequência há um aumento de visitas diárias e também das vendas. Todas as informações de pedidos e vendas estão disponíveis on-line em um portal com um software de Business Intelligence. Desta forma, os supervisores podem acompanhar o desempenho de cada membro de sua equipe”, explica Marcos Amorim, diretor executivo da desenvolvedora.

Hoje o vendedor/representante da Paulistana vai às lojas com mais de 650 produtos de higiene pessoal e íntima, listados dentro de pocket e divididos em categorias, subcategorias, marcas e submarcas. Esta organização permite a agilidade nas vendas e a motivação, tanto para o vendedor como para o comprador. “Sem os talões de pedidos, utilizados nas áreas de vendas e distribuição, nosso ganho foi na qualidade das vendas e não de quantidade, pois conseguimos a fidelização do cliente, através da cesta de produtos e o mapeamento do que ele tem por hábito adquirir. Isto em um ambiente extremamente competitivo, como o de higiene e cuidados pessoais, é de grande importância. E há também a questão da tomada de decisões mais rápidas pelo vendedor, pois ele tem tudo disponível na tela do seu smartphone”, comenta Costa.

SERVIÇO:
O case da Paulistana e Blink Systems - será apresentado no Fórum Mobile+, que ocorre em São Paulo, em 8 e 9 de setembro de 2010.
Workshop: "Soluções para distribuição e logística” - Dia: 9 de setembro - das 9h30 às 10h30.
Palestrantes: Flávio Costa, consultor empresarial e diretor da Paulistana e Marcos Amorim, diretor da Blink Systems.

Local: Centro de Convenções Frei Caneca - Endereço: Rua Frei Caneca, 569 – São Paulo/SP
Inscrições e informações:

Saiba mais sobre a Blink Systems:
www.blink.com.br

Fundada em 2002, a Blink Systems oferece soluções em mobilidade que permitem às empresas melhorarem a produtividade e aumentarem os resultados através da força de trabalho móvel e apoio à tomada de decisões. Está sediada em Marília, interior de São Paulo e possui uma filial em Alphaville, SP.

A Blink Systems é responsável pelo atendimento de empresas de diversos segmentos, dentre elas indústrias, distribuição, atacado, logística, moveleiro, assistência técnica, agronegócio, setores de vendas, venda assistida, promoção, pesquisas de mercado e serviços financeiros, dentre eles: Motociclo, Procter, Caixa Econômica Federal, Pfizer, Kodak, Basf, Souza Cruz, SP Alpargatas, STP e a Paulistana.

A empresa foi eleita em 2009 como uma das três melhores empresas do mundo na categoria Mobility Solutions Business Application e Parceira do Ano para América Latina e Caribe em Mobility Solutions pela Microsoft. Em 2010 é reconhecida novamente com uma versão inovadora de um de seus produtos e classifica-se, entre as três melhores soluções do mundo, em aplicações de negócios em mobilidade. É também eleita Parceira da Microsoft para a América Latina e Caribe em 2010. Recebeu a premiação da HP “Projeto Pioneiro com Equipamentos Convergentes”.