Assessoria de Imprensa

Momento atual proposto às crianças X Hiperatividade – Como o ambiente escolar pode alterar este cenário


Camila Cury, psicóloga e especialista em Análise do Comportamento, diretora da Escola da Inteligência, estabelece as diferenças
Cliente: 
Escola da inteligência
Momento atual proposto às crianças X Hiperatividade – Como o ambiente escolar pode alterar este cenário

Se uma criança é um pouco mais agitada, não para quieta na sala de aula ou não conclui uma lição da escola, o diagnóstico de TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade) inevitavelmente é considerado na hora de avaliá-la, o que não necessariamente pode estar correto. Com uma quantidade infinita de estímulos, desde atividades físicas, uso de aparelhos tecnológicos, compromisso com lições impostas pelas escolas, atividades caseiras, lazer, entre outros, as crianças se veem imersas entre tantas possibilidades de interação e, afogadas nesse mar de estímulos, ficam perdidas e não sabem quais tarefas devem responder primeiro. “Com tantos estímulos, a criança se sente pressionada a respondê-los. Assim, ela não consegue se concentrar a tantas atividades e, ao tentar se dedicar a tudo que está envolvida, apresenta um comportamento hiperativo”, explica Camila Cury, psicóloga especializada em Análise Comportamental da Escola da Inteligência.

Para evitar esta sobrecarga que pode confundir a cabeça das crianças e consequentemente dificultar a concentração, a especialista ressalta a importância de um trabalho que as auxiliem a gerenciar os pensamentos e a diagnosticar suas limitações, possibilitando um melhor controle emocional e consequentemente habilidades para a organização de tarelas e definição de prioridades. Instituições de ensino já enxergam esta necessidade no ambiente escolar e estão implantando na grade curricular de ensino, metodologias alternativas que chegam com a proposta de ensino emocional voltada para crianças e adolescentes. Como exemplo, podemos conferir o progresso da Teoria da Inteligência Multifocal, idealizada pelo escritor e psiquiatra Dr. Augusto Cury, método inovador que abrange as áreas de pedagogia, psicologia, filosofia e sociologia e está sendo implantado nas instituições privadas e públicas. As escolas que aderiram ao Programa Escola da Inteligência, que tem como fundamento à Teoria da Inteligência Multifocal, tiveram como resultado a melhoria de 81% no foco de atenção e desenvolvimento cognitivo dos alunos, em poucos meses de implementação do programa.

Segundo a Dra. Cury “é importante avaliar com atenção as atividades que a criança esta inserida. Neste cenário, a orientação correta no ambiente escolar, local espelho para crianças de todas as faixas etárias, com programas que trabalhem os aspectos emocionais, auxiliando-as a gerenciarem melhor suas ações e a serem formadoras e não copiadora de ideias, fará toda a diferença para a formação da personalidade desta nova geração”.  

Depoimentos

“Acho o trabalho da Ato Z bárbaro. Os profissionais têm muito cuidado com os clientes. Nos tratam com amizade, cuidado e carinho. É uma parceria que funciona...

Leandro Montesino

do MMeilus Studio

Notícias

Assessoria de imprensa gera autoridade para profissionais e empresas que desejam ser referência
A autoridade cria uma distinção entre você e o restante do mercado. De quem as pessoas querem comprar?
Saiba Mais
Sua empresa tem planejamento para 2017?
Conteúdo e relacionamento estratégicos podem tornar sua marca referência nacional
Saiba Mais
Cia de Franchising é o novo cliente da Ato.Z Comunicação Inteligente
Assessoria de imprensa nacional e produção de conteúdo
Saiba Mais
45 DIAS FREE. BLACK WEEK: PACOTE DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA UM ANO
A sua marca precisa de conteúdo estratégico?
Saiba Mais
Assessoria de imprensa para atuação nacional Assessoria de imprensa para expansão de redes de franquias
Assessoria de imprensa estratégica para atuação nacional
Saiba Mais

Newsletter

Receba novidades sobre o mercado de comunicação empresarial e sobre a Ato Z Comunicação. Cadastre-se!