Negócio rentável aliado ao compromisso social é a proposta do Instituto Augusto Cury em Feira da ABF do RJ

Com proposta de ofertar cursos para todas as idades de desenvolvimento da Inteligência Socioemocional, o renomado escritor brasileiro, Augusto Cury cedeu gratuitamente os royalties pelo modelo de apoio social da franquia.
Augusto Cury Cursos

Entre os dias 25 e 27 de setembro, o Instituto Augusto Cury participa pela primeira vez da Expo Franchising ABF Rio 2014 e irá levar aos empreendedores cariocas uma proposta de negócio promissora integrada ao compromisso de formar pessoas com perfis seguros, inteligentes e conscientes com a sociedade. A rede de franquias, que se posiciona como centro avançado de desenvolvimento da inteligência socioemocional, fechará 2014 com 10 novas unidades em funcionamento e conquista cada vez mais credibilidade do mercado de franchising por usar a teoria do psiquiatra mais lido da década no país, Augusto Cury, que cedeu gratuitamente os royalties para o Instituto, ao conhecer a proposta do modelo de negócio que é contribuir com o desenvolvimento da capacidade intelectual e emocional do ser humano, além do apoio a projetos sociais.

O objetivo da rede é ofertar cursos para o desenvolvimento da Inteligência Socioemocional, contribuindo para que as pessoas aperfeiçoem a inteligência e o raciocínio, gerenciem o estresse e a ansiedade, adquiram bem-estar psíquico e qualidade de vida e se relacionem saudavelmente consigo e com os outros. “É a oportunidade para investir em um negócio próprio planejado para trazer bom retorno financeiro e emocional, já que é lucrativo e, ainda, apoiar projetos sociais em todo o país.

A Educação Emocional é um novo ramo da educação que se difere das propostas com concorrência maior como: redes de idiomas e cursos profissionalizantes, já bastante disseminadas no mercado de franquias. Outro ponto que a torna uma rede com potencial para os negócios é o momento atual de brasileiros com alto nível de estresse e ansiedade, dificuldades de concentração, memorização, a necessidade de se relacionar saudavelmente com o outro, de lidar com perdas e frustrações, aceitar as críticas como construtivas, enfim, são fatos vistos no dia a dia da sociedade que ilustram a necessidade desta oferta para a inteligência e a saúde psíquica dos brasileiros”, explica Bruno Oliveira, Presidente do Instituto Augusto Cury.

O Instituto oferece cursos para crianças a partir dos 5 anos de idade, adolescentes, adultos e empresas que abrangem os mais diversos temas, desde qualidade de vida, passando por profissionais, vestibular, liderança, terceira idade, mulher, escola e família e tem como base a Teoria da Inteligência Multifocal, tese desenvolvida pelo escritor e psiquiatra, Augusto Cury, considerado o autor mais lido da última década, com mais de 22 milhões de livros vendidos no país e publicados em outros 70 países, o que comprova ainda mais a eficácia da teoria aprovada mundialmente. Atualmente há mais de 25 países interessados em abrir a franquia.

Raios-X:

Empresa: Instituto Augusto Cury
Segmento: Educação e Treinamento
Investimento inicial: de R$ 250 mil a R$ 350 mil
Taxa de franquia: R$ 50 mil
Previsão de retorno do investimento:
De 20 a 30 meses
Faturamento mensal bruto (média): De R$ 80 mil a R$ 100 mil
Lucratividade: De 20% a 25%

Serviço:

Expo Franchising ABF Rio 2014
Data: