Assessoria de Imprensa

Novo cenário do ABC: de pólo industrial a bairros urbanizados


MZM Construtora aposta no crescimento urbano do ABC Paulista onde venda de imóveis representaram um aumento de 8,57% em 2011 se comparado a 2010, segundo Acigabc
Cliente: 
MZM Construtora
Novo cenário do ABC: de pólo industrial a bairros urbanizados

O ABC Paulista sempre foi conhecido por ser o berço político do sindicalismo e por acomodar grandes indústrias e montadoras de veículos. Mas este cenário vem sofrendo mudanças positivas no que se refere também ao crescimento da construção civil. Segundo a Acigabc (Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC), o número de unidades verticais lançadas vem crescendo a cada ano. Em 2010, foram lançadas 8.887 unidades, já no ano passado esse número chegou a 9.088.

Segundo Francisco Diogo Magnani, presidente da MZM Construtora, eleita a maior construtora da região metropolitana de São Paulo pelo Ranking ITC, “a facilidade do crédito imobiliário e os programas de incentivo do Governo, como o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), contribuíram para esta nova visão do ABCD. Agora, uma grande parcela da população está mais atenta aos investimentos em moradia”.

A pesquisa da Acigabc também revela que houve um aumento na venda de imóveis da região e que do total de lançamentos em 2011, 60% foram unidades de dois dormitórios e 34% de três. Para Magnani, “uma quantia significativa desses imóveis está sendo comprada por famílias que vivem na cidade de São Paulo atraídos pelo preço competitivo e qualidade de vida”.

Dos municípios em expansão na área da construção civil, podemos destacar São Bernado do Campo, conhecida como berço das grandes montadoras de automóveis, com 42,31% dos lançamentos e São Caetano do Sul, considerada a cidade com melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Brasil, com 19,31%. Magnani também comenta que “quanto mais famílias estiverem em busca por moradia no Grande ABC, mais empreendimentos comerciais surgirão num círculo vicioso muito bem declarado. Isso significa que a economia do lugar estará sempre aquecida, ou seja, um ótimo investimento para quem escolher o Grande ABC para morar”.

Depoimentos

“Acho o trabalho da Ato Z bárbaro. Os profissionais têm muito cuidado com os clientes. Nos tratam com amizade, cuidado e carinho. É uma parceria que funciona...

Leandro Montesino

do MMeilus Studio

Notícias

Assessoria de imprensa gera autoridade para profissionais e empresas que desejam ser referência
A autoridade cria uma distinção entre você e o restante do mercado. De quem as pessoas querem comprar?
Saiba Mais
Sua empresa tem planejamento para 2017?
Conteúdo e relacionamento estratégicos podem tornar sua marca referência nacional
Saiba Mais
Cia de Franchising é o novo cliente da Ato.Z Comunicação Inteligente
Assessoria de imprensa nacional e produção de conteúdo
Saiba Mais
45 DIAS FREE. BLACK WEEK: PACOTE DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA UM ANO
A sua marca precisa de conteúdo estratégico?
Saiba Mais
Assessoria de imprensa para atuação nacional Assessoria de imprensa para expansão de redes de franquias
Assessoria de imprensa estratégica para atuação nacional
Saiba Mais

Newsletter

Receba novidades sobre o mercado de comunicação empresarial e sobre a Ato Z Comunicação. Cadastre-se!