Assessoria de Imprensa

Operador de telemarketing pode ser porta de entrada para o mercado de trabalho


Mais de 810 vagas para o setor estão abertas nesta semana
Cliente: 
Easycomp Plus
Operador de telemarketing pode ser porta de entrada para o mercado de trabalho

Ter noções de informática, ser comunicativo, ter boa dicção e desenvoltura são alguns dos requisitos para quem pretende concorrer a uma das 812 vagas em aberto para Telemarketing no Centro de Solidariedade ao Trabalhador, em São Paulo.  Segundo a ABT (Associação Brasileira de Telesserviços), o setor é considerado uma das principais portas de entrada para o mercado de trabalho, sendo que 45% dos funcionários são jovens em seu primeiro emprego que se utilizam desta oportunidade para subsidiar os custos da formação universitária.

Para Jaques Grinberg Costa, diretor executivo da Easycomp Plus, centro de ensino profissionalizante, “o serviço de Call Center apresenta um grande potencial de crescimento e pode sim ser o caminho para quem busca por uma oportunidade no mercado de trabalho. O primeiro emprego é uma grande experiência por exigir disciplina, comprometimento e metas”.

As condições básicas para quem pretende ingressar na carreira são o ensino médio completo, para a maioria das empresas, e conhecimentos em informática, como Word, Excel, Internet e digitação, uma vez que o funcionário terá como uma de suas principais funções registrar todo o seu trabalho no computador, além de efetuar o cadastro de clientes.

Embora experiência anterior não seja uma exigência, os candidatos que tiverem algum diferencial, como cursos profissionalizante com foco na área, poderão causar uma boa impressão na hora da entrevista. “O operador de Call Center é o responsável em fazer o contato entre a empresa e o cliente dentro de uma organização. Conseguir o emprego em uma empresa de Call Center sem experiência anterior e cursos profissionalizantes é fácil, mas para manter o emprego, os cursos são muito importantes”, afirma Costa.

As unidades da Easycomp Plus oferecem mais de 50 cursos para todas as áreas com foco no mercado de trabalho. Um dos cursos diferenciados é o de Telemarketing – Telesserviços com conteúdo aprovado pela ABT. O curso de Telemarketing com conteúdo de vendas é responsável em capacitar cerca de 14 mil alunos por ano. Neste número estão representados os candidatos em busca do primeiro emprego e, também, profissionais preocupados em conseguir uma ascensão profissional.

A média salarial para a função pode variar de R$ 600,00 a R$ 800,00 e comissão, dependendo da área de atuação e desempenho de cada funcionário. 

Depoimentos

“Acho o trabalho da Ato Z bárbaro. Os profissionais têm muito cuidado com os clientes. Nos tratam com amizade, cuidado e carinho. É uma parceria que funciona...

Leandro Montesino

do MMeilus Studio

Notícias

Assessoria de imprensa gera autoridade para profissionais e empresas que desejam ser referência
A autoridade cria uma distinção entre você e o restante do mercado. De quem as pessoas querem comprar?
Saiba Mais
Sua empresa tem planejamento para 2017?
Conteúdo e relacionamento estratégicos podem tornar sua marca referência nacional
Saiba Mais
Cia de Franchising é o novo cliente da Ato.Z Comunicação Inteligente
Assessoria de imprensa nacional e produção de conteúdo
Saiba Mais
45 DIAS FREE. BLACK WEEK: PACOTE DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA UM ANO
A sua marca precisa de conteúdo estratégico?
Saiba Mais
Assessoria de imprensa para atuação nacional Assessoria de imprensa para expansão de redes de franquias
Assessoria de imprensa estratégica para atuação nacional
Saiba Mais

Newsletter

Receba novidades sobre o mercado de comunicação empresarial e sobre a Ato Z Comunicação. Cadastre-se!