Palestra aborda empreendedorismo em escola de idiomas

Copa do mundo deve aumentar em 10% o crescimento das escolas de idiomas, segundo projeção da Associação Brasileira de Franquias – ABF
Seven Idiomas
Palestra aborda empreendedorismo em escola de idiomas

Está pensando em abrir uma escola de idiomas? Esse é o momento. Com a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, milhares de pessoas irão correr atrás do prejuízo e garantir uma vaga nas escolas. Isso porque com a vinda de estrangeiros ao país a língua “oficial” passará a ser o inglês. Profissionais das áreas de comunicação, gastronomia, turismo e hotelaria, além dos responsáveis pelo primeiro contato como recepcionistas, motoristas e até vendedores devem garantir uma segunda língua se quiserem permanecer no emprego.

Com esse mercado em crescimento, as escolas de idiomas são uma ótima oportunidade para quem está disposto a investir e empreender. Segundo projeção da Associação Brasileira de Franquias – ABF, a Copa do mundo deve aumentar em 10% o número de escolas de idiomas. Mas como aproveitar a ocasião?

Uma ótima oportunidade para conhecer e se aprofundar no assunto é o evento oferecido pela Fran Systems, o qual será realizado no dia 30 de março. Na ocasião, serão apresentadas estratégias e pré-requisitos para iniciar um empreendimento e garantir o sucesso como: planejamento, plano de negócio e mapeamento de mercado.

O empreendedor na área educacional deve possuir habilidades técnicas e gerenciais, além de ser disciplinado, inovador e ousado. Identificar a oportunidade é o primeiro passo para quem quer garantir o sucesso, visualizar as necessidades e deficiências do empreendimento e verificar qual é a tendência.

Mas como se preparar para empreender? Foi com esse propósito que a Fran Systems - consultoria em desenvolvimento de negócios e de franquias - pioneira no atendimento a empreendedores que buscam orientação e desejam identificar o formato de negócio ou franquia mais adequado a seu perfil, resolveu atender a demanda de possíveis empreendedores  e oferecer a estes o evento “Como empreender uma escola de idiomas”.

A palestra apresentará também o case de sucesso da Seven Idiomas - rede de franquias com mais de 24 anos de experiência no ensino de inglês e espanhol, reconhecida pela forma criteriosa como conduz a linha de ensino e as ações que desempenha para proporcionar uma maior vivência com a língua estudada. A Seven Idiomas é centro oficial preparador e aplicador dos exames de Cambridge ESOL da Universidade de Cambridge, TOEIC da ETS (proficiência em inglês) e DELE da Universidade de Salamanca (proficiência em espanhol), atuante em 3 diferentes área de negócios: curso nas unidades, soluções para empresas e soluções para colégios e, ainda, abre possibilidade de empreendedores se tornarem parte da rede de franquias por meio da abertura de uma unidade, por conversão de bandeira de uma escola já existente ou compra de unidade em funcionamento.

Palestrante:Batista Gigliotti - Mestre em Administração de Empresas-FGV-SP. Presidente da Fran Systems Consultoria Ltda, especializada em estratégia e desenvolvimento de negócios e de franquias, e master franqueada da Sunbelt Business Brokers para o Brasil. Executivo responsável pela implantação da Burger King no Brasil e em países da América Latina, e pela re-organização das marcas Pizza Hut, KFC e Taco Bell na América do Sul. Coordenador de Projeto-Franquias do CENN-Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios da FGV-SP.

Serviço:

Data: 30 de março de 2011