Assessoria de Imprensa

O papel do EDI na logística para a conclusão assertiva de processos


Bom desempenho de fornecedores da cadeia produtiva automobilística contribui para a ascensão do setor
Cliente: 
Sawluz
O papel do EDI na logística para a conclusão assertiva de processos

A Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) registrou em 2013 o novo recorde de produção do setor: 3,74 milhões de automóveis fabricados, um salto de 9,9 em relação a 2012. Mas, para a indústria brasileira chegar a níveis tão expressivos de produção, a atuação da logística foi fundamental e contou com tecnologias para atender o ritmo acelerado deste setor.  Assim, empresas fabricantes de todos os portes têm investido na tecnologia EDI, do inglês Electronic Data Interchange, para acompanhar a dinâmica do mercado automotivo que exige cada vez mais soluções inovadoras para os processos logísticos.

O EDI é um avanço na comunicação entre fornecedores e montadoras e funciona como um facilitador no intercâmbio eletrônico de dados otimizando as operações de transporte, gestão de estoque, processamento de pedidos, expedição e recebimento. Ainda dentro do processo de EDI e também usufruindo dos benefícios da tecnologia, outro fator que colaborou para a troca de informações na cadeia produtiva de automóveis foram os documentos fiscais como: NF-e (Nota Fiscal Eletrônica), CT-e (Conhecimentos de Transporte Eletrônico), CC-e (Carta de Correção Eletrônica), entre outros, que liquidaram diversos problemas de sonegação e negligências na emissão de documentos fiscais, principalmente para as empresas que exercem o papel de clientes (receptores) no processo comercial.

  “A tecnologia permite um diálogo em que as montadoras são beneficiadas pelo desempenho ágil e eficiente das empresas que fornecem os produtos para fabricação dos automóveis, e do outro lado, os fornecedores se sentem capazes de abastecerem a maior quantidade de empresas sem nenhum risco de comprometer sua demanda, sendo muito mais assertivos no envio de materiais. Conseguimos aplicar também as funcionalidades do EDI nos documentos fiscais e assim possibilitar agilidade e garantia da veracidade de todas as informações dos documentos”, explica Werter Padilha, CEO da Sawluz, empresa especializada no transporte, análise e armazenamento da informação, EDI e Documentos Fiscais Eletrônicos com 25 anos de atuação.

Depoimentos

“Acho o trabalho da Ato Z bárbaro. Os profissionais têm muito cuidado com os clientes. Nos tratam com amizade, cuidado e carinho. É uma parceria que funciona...

Leandro Montesino

do MMeilus Studio

Notícias

Assessoria de imprensa gera autoridade para profissionais e empresas que desejam ser referência
A autoridade cria uma distinção entre você e o restante do mercado. De quem as pessoas querem comprar?
Saiba Mais
Sua empresa tem planejamento para 2017?
Conteúdo e relacionamento estratégicos podem tornar sua marca referência nacional
Saiba Mais
Cia de Franchising é o novo cliente da Ato.Z Comunicação Inteligente
Assessoria de imprensa nacional e produção de conteúdo
Saiba Mais
45 DIAS FREE. BLACK WEEK: PACOTE DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA UM ANO
A sua marca precisa de conteúdo estratégico?
Saiba Mais
Assessoria de imprensa para atuação nacional Assessoria de imprensa para expansão de redes de franquias
Assessoria de imprensa estratégica para atuação nacional
Saiba Mais

Newsletter

Receba novidades sobre o mercado de comunicação empresarial e sobre a Ato Z Comunicação. Cadastre-se!