Paulistanos estão de olho no mercado de imóveis do ABC Paulista

Preço cada vez mais alto faz com que interessados em comprar apartamentos residenciais em São Paulo optem pelas cidades vizinhas
MZM Construtora
Paulistanos estão de olho no mercado de imóveis do ABC Paulista

O Grande ABC está na mira de paulistanos que procuram por apartamentos de dois e três dormitórios, que ofereçam infraestrutura semelhante à da capital por até 60% do valor. “O valor do metro quadrado de área útil pode custar R$ 4.500 no ABCDM, frente a R$ 7.000 cobrados nos empreendimentos na capital paulista”, explica Francisco Diogo Magnani, presidente da MZM Construtora, eleita a maior incorporadora da grande São Paulo pelo Ranking ITC.

Magnani ainda completa que “entre os compradores que aquecem o mercado do ABCDM existe uma grande parcela de famílias locais com renda crescente e paulistanos que migram da capital em busca de preços mais acessíveis. Esta procura representa até 50% dos interessados pelos imóveis da construtora”.

Segundo o  Secovi-SP (Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo) as cidades vizinhas da capital paulista têm previsão de lançar 40% mais empreendimentos este ano, sendo que a cidade de São Paulo reduzirá em cerca de 30% o número de lançamento de imóveis residenciais. Um dos motivos é o alto preço e a escassez de terrenos.

Na região, podemos destacar a cidade de São Bernardo, que ocupa a 13º posição do PIB (Produto Interno Bruto) no país com R$ 28,9 bilhões, e Santo André no 29º lugar, com R$ 14,7 bilhões.