Período que antecede Páscoa favorece quem procura o primeiro emprego

Centro de ensino profissionalizante Easycomp Plus deve capacitar cerca de 8 mil brasileiros para o período
Easycomp Plus
Período que antecede Páscoa favorece quem procura o primeiro emprego

Períodos que antecedem datas comemorativas, como a Páscoa, chamam atenção também pela movimentação econômica. A indústria aumenta a produção e o comércio as vendas, criando novos postos de trabalho. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e Trabalho Temporário (Asserttem), a indústria prevê a contratação de 17 mil trabalhadores temporários para suprir a demanda ocasionada pela Páscoa deste ano. Já o comércio, deve contratar 23 mil novos funcionários. A expectativa é que 12% dos contratos firmados em todo o país sejam efetivados. Jovens sem experiência e em busca do primeiro emprego deverão preencher 17% das vagas abertas no período.

“Devemos capacitar cerca de 8 mil alunos neste período pré-Páscoa”, afirma Jaques Grinberg Costa, diretor executivo da Easycomp Plus, centro de ensino profissionalizante, que registra grande procura por quem está em busca do primeiro emprego ou reciclagem profissional.

A empresa possui módulos para a capacitação em diversas áreas, administrativo, financeiro, gestão de negócios, marketing, web designer entre outros. Os cursos acompanham as exigências e demandas observadas no mercado de trabalho. Segundo a marca, o surgimento de novas tecnologias, plataformas e equipamentos também sinalizam a necessidade de desenvolvimento de novos cursos e atualização dos já existentes. Em dezembro de 2011, a Easycomp Plus criou o curso de Operador de Caixa, que já contabiliza mais de dois mil alunos.

“A capacitação profissional aumenta as chances de sucesso para quem está em busca do primeiro emprego. Mostra um real interesse pelo emprego. No cenário brasileiro, onde a maior parte dos profissionais não são qualificados, sai na frente quem tem curso profissionalizante”, conta Jaques.

Sobre a Easycomp Plus

A marca Easycomp Plus representa o Grupo Easycomp no setor de franquias. Pioneiro no ensino interativo, o Grupo Easycomp desenvolve cursos profissionalizantes e de informática para diferentes públicos. Com mais de 50 cursos, também dispostos em 20 módulos diferentes, a empresa já capacitou mais de quatro milhões de alunos em todo o país e está presente em mais de 900 municípios brasileiros e também em Portugal.