Assessoria de Imprensa

Piloto profissional. Empreendedor por acaso


Paulistano - de sotaque ‘caipira’ e jeito simples - Reinaldo Varela, piloto de rali e fundador da rede Divino Fogão, conta sua receita de sucesso
Cliente: 
Divino Fogão
Piloto profissional. Empreendedor por acaso

Ser bem sucedido profissionalmente é uma meta perseguida pela maior parte das pessoas. Líderes de grandes empresas passam a ser admirados em função do sucesso alcançado. E, em todas as histórias, é comum o esforço e a dedicação extra para alcançar resultados. Se atingir o topo é uma missão em uma carreira, como será ter sucesso em dois ramos profissionais completamente distintos?

Este é o caso de Reinaldo Marques Varela. Piloto profissional de rali e empreendedor, conta com uma carreira sólida nos dois segmentos. Em seu currículo no automobilismo, coleciona mais de 300 corridas disputadas, com 100 vitórias. Varela tem no currículo o título mundial de Rali Cross Contry, o sulameircano de Rali de Velocidade, sete campeonatos brasileiros de Rali Cross Country e 14 participações do Rali dos Sertões, no qual conquistou um título geral e foi cinco vezes campeão em sua categoria.

Mesmo com a intensa rotina, que envolve preparação, treinos, viagens e corridas, Reinaldo ainda encontra tempo para exercer outra atividade, tão bem sucedida quanto sua carreira nas pistas: Varela é o fundador e administra a rede de restaurantes Divino Fogão, que possui 120 unidades em 20 estados brasileiros.

Curiosamente, as duas carreiras começaram em 1984. Como empreendedor, Varela abriu o restaurante São Paulo- I (que, 19 anos depois, viria a se chamar Divino Fogão) na região de Pinheiros. Em função de sua infância na fazenda da família na cidade de Mirandópolis, interior de São Paulo, sempre teve o apreço pela comida brasileira. E decidiu servir os pratos que marcaram sua infância em seu estabelecimento, hoje uma das franquias mais conhecidas do país.

Um dos segredos do sucesso nas duas frentes é saber trabalhar em grupo: “O trabalho em equipe é fundamental para o sucesso de um empreendimento, e mesmo de uma corrida. O piloto nunca corre sozinho: ele precisa de um navegador que lhe dê tranquilidade para fazer o que sabe. O mesmo acontece nas empresas”.

O piloto e empresário conta que a atenção aos mínimos detalhes também é decisiva: “já ganhei uma prova por conta de milésimos de segundos, e percebi que há uma linha que separa sucesso e fracasso, e que tudo é decidido em detalhes”. Varela também aponta a inovação e a coragem como elementos fundamentais para empreendedores: “Se você é o pioneiro, não pode parar. Procure sempre inovar, estar à frente dos outros, ter um diferencial para não perder espaço para potenciais concorrentes”. 

Depoimentos

“Acho o trabalho da Ato Z bárbaro. Os profissionais têm muito cuidado com os clientes. Nos tratam com amizade, cuidado e carinho. É uma parceria que funciona...

Leandro Montesino

do MMeilus Studio

Notícias

Assessoria de imprensa gera autoridade para profissionais e empresas que desejam ser referência
A autoridade cria uma distinção entre você e o restante do mercado. De quem as pessoas querem comprar?
Saiba Mais
Sua empresa tem planejamento para 2017?
Conteúdo e relacionamento estratégicos podem tornar sua marca referência nacional
Saiba Mais
Cia de Franchising é o novo cliente da Ato.Z Comunicação Inteligente
Assessoria de imprensa nacional e produção de conteúdo
Saiba Mais
45 DIAS FREE. BLACK WEEK: PACOTE DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA UM ANO
A sua marca precisa de conteúdo estratégico?
Saiba Mais
Assessoria de imprensa para atuação nacional Assessoria de imprensa para expansão de redes de franquias
Assessoria de imprensa estratégica para atuação nacional
Saiba Mais

Newsletter

Receba novidades sobre o mercado de comunicação empresarial e sobre a Ato Z Comunicação. Cadastre-se!